Com milhares de seguidores acumulados na sua rede social, o Youtuber “Isaiah Photo” resolveu inovar e realizar um desafio comum entre o público nerd: fazer o treino do Saitama.

Mesmo não sendo o conteúdo alvo da sua produção, já que ele normalmente realiza vídeos de viagens e culturas diferentes, a obra encantou os geeks de plantão e ainda comprovou o quão eficaz é realizar o treino do anime “One Punch Man”.

Para quem não está familiarizado, este anime apresenta o personagem Saitama, conhecido no universo como o homem de um soco. Isso porque após realizar um treinamento de 100 flexões, 100 agachamentos e 10 km de corrida todos os dias, ele se tornou um herói invencível. Vale dizer que o treino do Saitama foi tão intenso que até seus cabelos e pelos corporais deixaram de existir.

Foi diante desse resultado que Isaiah Photo decidiu colocar em prática o treino do Saitama durante um mês.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

O resultado do treino do Saitama

De fato, realizar a rotina de treino do Saitama não foi nada fácil para o jovem Youtuber. Segundo ele, o principal desafio era aguentar a corrida de 10 km após ter feito 100 agachamentos.

Conforme os dias foram passando, Photo admitiu que tal dificuldade também foi se tornando cada vez mais fácil. Ao fim dos 30 dias, ele já não tinha problemas em percorrer essa distância.

O resultado do treino do Saitama, de acordo com o Youtuber, foi satisfatório pensando na quantidade de gordura corporal. De fato, o influenciador admitiu que seu abdômen estava bem mais visível e sentia seu corpo inteiro mais definido. Por outro lado, ao contrário do que é indicado no anime, não houve diferenças absurdas na força.

Por fim, Isaiah Photo concluiu que o treino do Saitama gera um resultado bom para emagrecimento por conta do seu alto gasto calórico, porém, sua força não aumentou tanto quanto é indicado no anime.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: