Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o comentarista de fisiculturismo Itinho Lima relatou sua opinião sobre o show profissional da Classic Physique no Mr. Olympia Brasil 2022.
Em resumo, o evento foi considerado um grande sucesso do bodybuilding, pois reuniu nomes históricos do esporte em uma disputa profissional valendo vaga no Mr. Olympia deste ano.
Entre os atletas que estavam na disputa, se destaca o nome de Renato Cariani, Julio Balestrin e Felipe Franco, considerados embaixadores do fisiculturismo no Brasil. Entretanto, nenhum dos três ficou entre as primeiras colocações do evento.
Dito isso, confira abaixo a opinião do jornalista Itinho Lima sobre a classificação oficial do evento. Antes de mais nada, clique aqui e veja como ficou o top 5 completo deste show.
Itinho Lima confirma o alto nível do Mr. Olympia Brasil 2022
A edição deste ano do Mr. Olympia Brasil recebeu a disputa profissional da Classic Physique. De fato, o público elogiou todos os atletas que competiram na classe. Inclusive, Itinho Lima deixou claro o quão alto estava o nível deste show.
Todos os atletas estavam em um nível incrível. O Renato Cariani ficou na nona colocação , mas quando você olha o shape dele, estava com glúteo fibrado e o quadríceps muito bem separado. Aí você vê que, poxa, se ele tava com essas qualidades e ficou em nono, como não estavam os sete ou oito primeiros.
Ainda nesse sentido, o jornalista reiterou um ponto que o público vem discutindo com frequência: os critérios de arbitragem do bodybuilding.
Aí acontece o seguinte, a gente tinha alguns favoritos, e nenhum dos favoritos ficou entre os três primeiros. Isso mostra que a arbitragem está sendo justa. Está fazendo aquilo que é melhor pro nosso esporte, que é escolher os melhores.
Ou seja, mesmo que os principais nomes do evento foram os que mais atraíram o público, seus shapes não estavam dignos de um top 3. Nesse quesito, os três melhores foram Fabio junio, Diego Galindo e Mateus Shiguearu, respectivamente.
Por fim, vale lembrar que o título de Fabio lhe rendeu sua primeira classificação para o Mr. Olympia. Assim, em dezembro, o brasileiro disputará o tão sonhado campeonato. Sobre isso, Itinho Lima deu sua opinião sobre o quão longe Fabio Junio pode chegar.
Agora é focar no trabalho. Ele tem um shape muito perfeito da cintura para cima. Da cintura para baixo é bom mas pode ficar melhor e igualar o tronco. Então, daqui para o Olympia é trabalhar isso e buscar ficar entre os seis primeiros. Eu acredito que ele tem esse nível.
Foto destaque: reprodução/ Itinho Lima