Declaração polêmica! O jornalista de fisiculturismo, Leandro Osti afirmou, em participação no Monster Cast, que um novo nome pode ultrapassar Rafael Brandão e se tornar o melhor brasileiro na categoria Open.

Na há como negar que Brandão hoje é a principal referência dentro da sua categoria. No entanto, Osti ainda destaca que, se o atleta de 30 anos não mudar de coach o quanto antes, pode perder o posto de “o melhor” ainda mais rápido.

Assista ao treino de Rafael Brandão

Rafael Brandão será ultrapassado?

Assim como em muitas modalidades do esporte mundial, o fisiculturismo também exige que os seus competidores trabalhem diariamente caso queiram alcançar o topo e, mais ainda, se pretendem permanecer lá por muito tempo.

Contudo, segundo o jornalista Leandro Osti, o atual melhor brasileiro na categoria Open e nº 10 do Mr. Olympia 2022, Rafael Brandão precisa ajustar alguns pontos para se manter onde chegou.

Você ama outros esportes além de fisiculturismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Em declaração ao Monster Cast que foi ao ar na última semana, Osti afirmou que o atleta Leandro Peres, da Darkness, tem tudo o que é necessário para superar Brandão.

Ele (Leandro Peres) vai ser, para mim, o melhor Open do Brasil em breve. Ele já ia ser se o Rafa não tivesse mudado de coach (risos), já estava na minha previsão, em janeiro.

Eu coloquei no meu vídeo que, se o Rafa continuasse nessa mesma linha de pensamento, ele iria ser ultrapassado. 

Segue abaixo o momento em que Leandro Osti afirma que Rafael Brandão deve ser ultrapassado por Leandro Peres, causando enorme surpresa nos apresentadores presentes na mesa do cast.

Vale ressaltar que, além dos pontos levantados por Osti, Rafael Brandão ainda possui um cuidado muito grande com a utilização de recursos ergogênicos e afins, o que pode atrasar a sua evolução.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: