De fato, na última terça-feira (2), o fisiculturista profissional Lee Banks, que disputava a categoria Classic Physique Pro, faleceu aos 51 anos após uma longa batalha contra um câncer.
Ele estava internado no hospital Mayo Clinic, em Jacksonville, Flórida. Quem deu a notícia sobre sua morte foi a esposa Lafayette Banks, que divulgou o fato por meio da sua rede social.
De acordo com sua esposa, Lee Banks faleceu por conta de um câncer de estágio quatro em seu intestino, diagnosticado ainda no ano de 2020. Os sinais mais claros da doença começaram a aparecer em uma preparação que o atleta estava fazendo em 2018, quando houve mudanças notórias em seu metabolismo.
“Com extrema tristeza eu digo que no dia dois de fevereiro de 2023, às 9h da noite, meu amor maior ganhou asas e retornou sua alma para a casa de nosso Deus para sempre.” Disse Lafayette na postagem feita em seu Facebook.
Sobre os detalhes da doença, a viúva deixou claro o que ocorreu. “Enquanto estava em preparação, no ano de 2018, Lee notou uma mudança extrema no seu metabolismo. Realizou uma série de exames por vários meses que pareciam estar normais e com saúde extrema. Em 2020, um câncer de estágio quatro foi revelado em seu intestino.”
Relembre a carreira de Lee Banks
Lee Banks foi um grande fisiculturista da década passada no cenário profissional. Ele ganhou seu cartão profissional no ano de 2010, quando ganhou o North American Championships pela categoria Bodybuilder.
Após isso, Banks se tornou atleta da Men’s em 2013 e conseguiu ficar entre os sete melhores de diversos shows, como Orlando Pro e o Tampa Pro.
No ano de 2017, Lee Banks decidiu migrar para a Classic Physique onde logo na estreia conseguiu ser campeão do Chicago Pro. Naquele ano, o atleta terminou em 10° lugar no Mr. Olympia. Seu último show foi em 2019, no Atlantic Pro, terminando em 2° lugar.
Foto destaque: reprodução/NPC News Online