Nesta última semana, o ex-atleta e multicampeão Lee Priest, conhecido por ser um dos fisiculturistas mais polêmicos de todos os tempos, deu mais uma opinião forte para a sua grande lista de frases contundentes.
Em resumo, no episódio mais recente do podcast apresentado pelo lendário e histórico atleta Dave Palumbo, Priest deixou claro se contra a existência da categoria 212 Bodybuilder. Vale dizer que essa classe é apenas para competidores com menos de 212 libras, por isso, comumente é composta apenas por atletas com menos de 170 cm de altura.
Desde que foi criada, no começo deste século, os fãs de fisiculturismo sempre se perguntavam se Lee Priest, caso tivesse ainda competindo, seria um grande campeão da 212. Porém, após a fala que estará disponível abaixo, a teoria foi por água abaixo já que ele negaria a sua participação.
Lee Priest crítica a categoria 212 em podcast
Com a fala contundente de Lee Priest, muitos afirmaram que a 212 deve sim continuar existindo mesmo com essa opinião. Confira abaixo o trecho em que o ex-atleta comenta sobre a criação desta categoria.
Se livrem da 212. Se você é um Bodybuilder bom o bastante, você deveria ser capaz de competir com os melhores dos melhores. Eu tive que fazer, Lee Labrada fez, Franco Columbu fez… Eu digo para se livrarem da categoria 212 como um todo, e todo esse dinheiro poderia ir para a Open e dividir entre as outras categorias. Só se livrem disso!
Ainda há de se destacar o curioso fato de que Lee Priest fez julgamento à apenas a categoria 212, que ainda abrange atletas com grande volume muscular, assim como no old school. De fato, ele deixou de lado críticas sobre a Men’s Physique, que é uma das categorias mais odiadas pelos atletas do século passado por não mostrar a perna dos competidores.
Veja também: brasileiro mostra físico atual estando no final de off-season e já divulga quando será sua estreia no cenário profissional.