Leisa Canova, uma das principais árbitras da SPFF ao lado de Ale Canova, concedeu entrevista ao Esportelândia logo após o Novice Open 2022.

De fato, o evento de fisiculturismo do último dia 26 foi um sucesso, muitos atletas bons com ótimos shapes.

Além disso, o sucesso notório da competição atraiu centenas de pessoas que vieram apenas para prestigiar os competidores.

Diante disso, a árbitra comentou sobre os motivos internos que fazem do Novice Open um dos maiores shows de culturismo da capital paulista.

Leisa Canova comenta sobre o campeonato Novice Open 2022 

Conheça Ale Canova, dentista que virou Diretor de Arbitragem de Fisiculturismo

Antes de mais nada, vale dizer que o Novice Open 2022 teve mais de 8 categorias, contando com femininas e masculinas.

Além disso, ao todo, o campeonato contou com a presença de mais de 100 atletas e um público apaixonado pelo esporte.

Diante desse aspecto, Leisa comentou um pouco sobre o motivo desse notável sucesso nos eventos da SPFF.

Esse vento superou as expectativas. Nossos campeonatos sempre trazem uma novidade. Sempre tem um bom aspecto emocional que mostra que qualquer pessoa pode participar de um evento de fisiculturismo, independente da sua estrutura sócio-econômica.

O complicado trabalho de julgar os corpos de outras pessoas

Além disso, ela ainda afirmou que trabalhar no meio fitness é bem complicado, já que você faz um “culto ao corpo”.

Parece que só o bonito, aquele que é bonito, que vale. Então aqui é para todos os gostos. A gente procura incentivar a força de vontade e tirar um pouco desse negócio de só físico. Sempre tem algo a mais.

Leisa Canova ainda comentou sobre a tentativa de mostrar que todo mundo que chega até um palco do esporte é um campeão. Independente do resultado.

Isso que a gente tenta falar para as pessoas Você tem que ter vontade de se superar para atingir o seu objetivo. Dificilmente alguém sai daqui nervoso porque nosso foco é essa inclusão.

O tratamento único da SPFF com os competidores de fisiculturismo

Por fim, a árbitra respondeu sobre o tratamento da federação com os competidores.

Inclusive, este fato foi bastante comentado por diversos competidores que estiveram presentes no Novice Open 2022.

Como o Diego Camilo, campeão da Bodybuilder e da Classic, que afirmou que só escolheu este evento como forma de “homenagear a excelente federação”.

A gente trata os atletas de forma diferente. Eles ligam para gente durante a semana para ver o que tem que melhorar. Eles mandam texto, mandam fotos. Enfim, antigamente os árbitros eram intocáveis, agora a gente se mistura com os atletas. Nossa história é diferente.