Um dos grandes atletas presentes no Miss e Mister Brasil 2023 foi o jovem Lennon Luiz, o “novo Rafael Brandão”.
A comparação com o atual melhor brasileiro da Open Bodybuilding não é à toa. Luiz, com apenas 21 anos, brigou no Overall Bodybuilder do show da SPFF contra o lendário atleta Odilon Batista.
Além desse grande feito, o jovem conseguiu, por fim, ser campeão Overall na Classic Physique do campeonato, mesmo com a pouca idade.
De fato, a comparação é merecida. Lennon Luiz tem tudo para ser o sucessor do Rafael Brandão no caminho entre os melhores atletas brasileiros da atualidade.
Veja também: conheça os 81 termos mais diferentes falados no linguajar do fisiculturismo!
Conheça a história completa de Lennon Luiz, a promessa brasileira comparada ao Rafael Brandão
Durante o evento, Luiz concedeu uma entrevista exclusiva à equipe do Esportelândia e destacou tudo sobre sua curta, porém animadora, carreira.
Antes de mais nada, vale destacar que, mesmo com apenas 21 anos, ele já possui um bom tempo de treino.
Competi uma vez só, esse aqui foi meu segundo campeonato. Eu treino desde os 15 anos, já são sete anos de academia. Desde os 16 anos eu faço dieta regrada. Tanto que eu acho que isso fez a diferença, é muito tempo em dieta.

Porém, ainda é importante mencionar o fato de que, mesmo sendo apaixonado por fisiculturismo, Lennon começou sua jornada esportiva em outra modalidade.
Eu vim do Jiu-Jitsu e a gente já tinha esse costume dessa pegada ter mais disciplina. Então, eu consegui converter isso do Jiu para cá, e me trouxe o que eu tenho hoje.
Clique aqui para entender mais sobre Jiu-Jitsu.
Ou seja, toda a disciplina aplicada atualmente no contexto do bodybuilding foi passada para Lennon Luiz por meio do Jiu-Jitsu.
Relembre como foi a apresentação de Rafael Brandão no Mr. Olympia 2022 clicando aqui!
Após a estreia: 8 kg de massa em 8 meses

Sendo treinado por um dos melhores coachs do Brasil, Ricardo Rocha, Lennon Luiz confessou que evoluiu significativamente neste ano.
Sua estreia, realizada no MuscleContest Sorocaba, serviu para o jovem pegar um ótimo rebote e evoluir seu físico.
Esse ano a gente teve uma evolução de cerca de 8 kg em 8 meses, desde o último show. Foi questão de acertar a mão na preparação. Como foi minha primeira vez, eu ainda não tinha muita experiência. Mas nessa, agora, a gente acertou a mão e trouxe um físico legal.

Porém, para aumentar ainda mais as expectativas sobre seu nome, Luiz irá competir mais vezes nesta temporada.
A minha temporada ainda não acabou, esse é o primeiro show, mas eu pretendo fazer mais uns dois ou três shows ainda neste ano.
Com o objetivo de competir entre os melhores do Brasil, e até mesmo para mostrar ser um possível sucessor de Rafael Brandão, Lennon irá competir na NPC.
Vou subir no MuscleContest Ipiranga e também no Olympia Brasil. Não vou tentar subir pelo Pro Card, mas colocar meu físico do lado dos melhores.
Mentalidade de campeão
Por fim, vale destacar que, com tom de humildade, Lennon Luiz compartilhou que não tem pressa para alcançar novos patamares no esporte.
Eu faço o trabalho, de resto, o que tiver que acontecer, vai acontecer.
Com isso, o “novo Rafael Brandão” demonstra ter uma ótima mentalidade, mesmo com a pouca idade.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!
- Títulos do Rafael Brandão, conheça todos!