Na última semana, uma polêmica envolvendo a execução do exercício Leg Press estourou na rede social. Tudo começou com um vídeo, comandado por Leo Stronda, no qual o atleta “Big”Jeff realizou o Leg com 740 kg. 

No comentário do vídeo, o atleta russo Vitaliy Ulgokinov, conhecido como Good Vito,Leo Stronda alfineta atleta da Open e gera discussão na rede social mencionou o fato de que apenas no Brasil é normal encontrar pessoas que usam a mão para auxiliar a perna neste movimento.

Após isso, o russo fez questão de tentar executar o mesmo exercício com a mesma carga sem apoiar as mãos na perna. De fato, ele conseguiu. Porém, Leo Stronda, nos comentários do vídeo, ironizou o número de placas e a possível carga utilizada. 

Leo Stronda alfineta atleta da Open e gera discussão na rede social

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Leo Stronda afirmou que não era o mesmo peso

Como já foi possível averiguar na imagem acima, o influenciador Leo Stronda revelou que, se as anilhas fossem de 20 kg, como normalmente são, Good Vito estaria fazendo com apenas 560 kg, e não 740 kg.

Porém, o próprio atleta russo foi nos comentários desmistificar o real peso do aparelho que estava realizando o Leg Press.

25 kg x 28 = 700 + 40 kg Dispositivo de exercício 

Assim, fica claro que ambos os competidores, tanto o brasileiro Big Jeff quanto o russo Good Vito, conseguiram realizar o Leg Press com cargas próximas da tonelada.

Por fim, Leo Stronda deixou um clima de paz após a pequena discussão com o russo.

Ah , são anilhas de 25 kg! Top demais, vamos juntar a tropa para disputa então! Sou seu fã hein, tudo no amor kkk

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.