Em uma entrevista exclusiva ao Esportelândia, Léo Stronda destacou o papel do Brasil como potência emergente nos esportes de força, após uma série de vitórias expressivas em competições internacionais de Strongman e Powerlifting.

Ele compartilhou detalhes emocionantes de sua recente viagem, onde atletas brasileiros brilharam em dois dos maiores campeonatos do mundo.

A jornada começou em Singapura, no Campeonato Mundial de Strongman, conhecido como os Exciting Games. Lá, o brasileiro Dorão surpreendeu o mundo ao se consagrar campeão mundial, deixando para trás alguns dos maiores nomes do esporte.

“Ele conseguiu uma marca impressionante, disparando na frente do 2º colocado. Foi absurdo! Até o pessoal do evento ficou surpreso com a força dos brasileiros”, contou Léo.

Depois de Singapura, a equipe viajou para a Eslováquia, onde aconteceu o Campeonato Mundial de Powerlifting. Nesse evento, os brasileiros Johnny, Lucas Veronezi e Bitelo dominaram suas respectivas categorias e se consagraram campeões mundiais.

“O Johnny bateu o recorde mundial de agachamento com 410kg, e o Lucas Veronezi quebrou o recorde mundial de levantamento terra com 386kg”, destacou Léo

Léo Stronda avisa “Conquistas brasileiras impulsionam esportes de força”

Além dos resultados extraordinários, Léo enfatizou o impacto que essas conquistas tiveram no público.

A produção de vídeos mostrando a trajetória dos atletas ajudou a popularizar o esporte no Brasil, inspirando uma nova geração de atletas.

“Hoje, vemos que o esporte de força está sendo muito mais falado do que antigamente, e tudo isso é graças ao trabalho que fizemos”, afirmou.

Encerrando a entrevista, Léo Stronda fez uma menção especial a Bitelo, que também se destacou na competição. Ele antecipou que haverá uma nova entrevista focada no atleta, destacando sua impressionante trajetória no Powerlifting mundial.

Veja mais conteúdos do fisiculturismo e do Mr. Olympia Brasil: