Nesta terça-feira (28), o atleta Livinho, que recentemente se tornou profissional de fisiculturismo como Bodybuilder, postou uma publicação alegando que se lesionou gravemente e vai ter que interromper a preparação.

Por meio da publicação, o brasileiro mostrou, por meio de uma foto em uma sala de hospital, um inchaço grande no seu bíceps. Segundo o que foi escrito por ele, seu músculo do bíceps rompeu 75%.

A lesão ocorreu durante a execução do movimento rosca scott, que é um dos mais comuns em academias de musculação quando o foco é o bíceps. O atleta não deu mais detalhes de como ocorreu a lesão. “Bom dia, meus amigos! Venho com uma notícia não muito boa, precisarei me submeter a uma cirurgia daqui a pouco, orem por mim!” Comentou Livinho na sua rede.

“Quarta da semana passada, durante o exercício na rosca scott, rompi 75% do tendão do meu bíceps do braço direito, de imediato já entrei em contato com o Dr. Waldir Altmann que já se prontificou em me auxiliar em relação ao que fazer e exames, hj serei operado pelo Dr.  Cristiano Grassi.” Disse o atleta.

Livinho terá que interromper preparação devido a lesão

Vale destacar que há poucas semanas o atleta confirmou que vai entrar em preparação para competir na sua estreia daqui a 20 semanas. Ainda não foi dado o nome do show que ele irá participar, porém, é fato que ele iria chegar como um dos favoritos para vencer o evento.

Entretanto, se seguirmos uma lógica, provavelmente veremos o shape de Livinho apenas em algum evento que será disputado no segundo semestre deste ano. Já que o processo de recuperação irá durar alguns meses.

Veja também: Conheça quem foram todos os atletas de fisiculturismo amador campeões overais das categorias disputadas no evento da federação Muscle Contest no Japão em fevereiro deste ano.

Foto destaque: reprodução/ Livinho

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.