Na tarde desta quinta-feira (23), o atleta de fisiculturismo Luan Pereira, que disputa a categoria amador Bodybuilder, revelou que acabou sofrendo uma grave lesão no seu braço por meio da sua rede social.
O jovem atleta brasileiro, que é considerado um prodígio da era Freak, estava fazendo um treino de ombros quando acabou tendo um ruptura no músculo do tríceps.
Ainda na primeira repetição do movimento, ao erguer a carga, o braço esquerdo do competidor sofreu um rompimento do tríceps, que ainda não se sabe se foi completo ou parcial.
De fato, tal lesão é comum de acontecer durante a execução do desenvolvimento, exercício no qual o atleta deve levantar os dois halteres sobre a cabeça. Assim, na parte final ocorre a extensão total do tríceps, causando, em alguns casos, essa lesão.
Luan Pereira dá mais detalhes sobre sua lesão
De acordo com Luan Pereira, ele fará alguns exames nesta sexta-feira para entender a gravidade da situação. Porém, o mesmo confirmou que não irá treinar durante o processo de recuperação.
Em suma, o jovem competidor tinha planos de competir ainda neste ano com o objetivo de buscar seu cartão profissional e se tornar um atleta profissional de fisiculturismo pela IFBB Pro League.
“Minha previsão é subir no segundo semestre com 112, 113 kg”, comentou Luan, em entrevista exclusiva, sobre sua expectativa de peso para seu próximo desafio no bodybuilding, que era previsto para acontecer a partir de junho de 2023.
Na entrevista, que pode ser conferida clicando aqui, o atleta confirmou que seu ponto fraco era seu braço. Assim, agora que teve a lesão, será necessário que o fisiculturista tenha ainda mais paciência na evolução deste grupo muscular.
Foto destaque: reprodução/ Luan Pereira no Instagram