Em entrevista exclusiva realizada na edição deste ano da Brasil Trending Fitness Fair (BTFF), Lucas Castro, CEO e fundador da Dr. Peanut, uma das maiores marcas de pasta de amendoim, divulgou alguns detalhes sobre o crescimento e o futuro da sua empresa.

De fato, quando o assunto é pasta de amendoim e meio fitness, a Dr. Peanut se destaca. Com anos no mercado e uma presença forte no marketing, a companhia é pioneira no ramo e tem tudo para crescer cada vez mais.

Assim, para entender mais sobre como ocorreu esse crescimento exponencial da empresa, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Lucas Castro concedeu ao Esportelândia.

Lucas Castro, fundador da Dr. Peanut, comenta sobre o crescimento e o futuro da marca em entrevista
Gabriel Zancaneli utilizando a pasta de amendoim da Dr.Peanut. Reprodução/Dr.Peanut

Lucas Castro visa ampliar horizontes da Dr. Peanut em 2023 buscando o mercado internacional

Antes de mais nada, o principal ponto da entrevista foi a explicação racional dada por Lucas sobre o sucesso da companhia. Afinal, como já dito, a Dr. Peanut é um exemplo de solidificação no mercado fitness e de musculação.

O crescimento da Dr. Peanut se dá pela sua diferenciação no mercado. A gente foi pioneiro no segmento de pasta de amendoim saborizada. Existiam muitas pastas de amendoim no mercado, mas nenhuma saborizada. Aliado a isso, nosso marketing é um marketing muito agressivo. A gente trabalhou muito nosso branding. Então, é essa junção entre a diferenciação do nosso produto e o marketing.

Ainda no sentido de marketing, vale destacar o time de atletas patrocinado pela marca. Com nomes como Rafael Brandão, Caike de Oliveira, Ramon Dino e muitos outros, a Dr. Peanut entrou de cabeça no fisiculturismo. Vale entender o motivo disso abaixo.

Eu sempre acompanhei o fisiculturismo. Então eu tô há dez anos nesse mundo e eu sei a força que tem esses atletas do meio fitness. Hoje, no Brasil, temos vários segmentos fitness, vários atletas de várias modalidades. Mas o fisiculturismo é o que está mais em evidência. Então, hoje tem mais usuário de pasta de amendoim no meio da musculação. Então a ligação com os fisiculturistas é por esse motivo.

Lucas Castro, fundador da Dr. Peanut, comenta sobre o crescimento e o futuro da marca em entrevista
Time de atletas da Dr. Peanut. Reprodução/Dr.Peanut

Diante disso, Lucas esclareceu que o poder de venda desses fisiculturistas ajudam ainda mais no crescimento da companhia. “Eles ajudam a gente a divulgar a marca e fazer as pessoas experimentarem mais a marca. Você vai no evento e experimenta nossa pasta, na hora que isso acontece você já não deixa mais de comprar com a gente.” Finalizou Lucas Castro.

Por fim, o CEO da Dr. Peanut afirmou quais são os planos da empresa para os próximos anos. Antes, ele também reiterou que a companhia vem crescendo muito não só no Brasil, como também no mercado internacional.

Tenho vários planos para 2023 e 2024. A gente tá trabalhando na expansão internacional, estamos com vários países vindo atrás para levarem a marca até eles. A gente já tá nos Estados Unidos e no Canadá. Está vindo Japão e Emirados Árabes agora. Em 2023 teremos alguns lançamentos também, não só pasta de amendoim, terá outras coisas legais e novos sabores.