Na edição deste ano do Mr. Olympia Brasil, tivemos a oportunidade de realizar uma entrevista com o atleta da categoria 212, Lucas Coelho.

Em resumo, Lucas vem figurando no cenário profissional de fisiculturismo como um dos grandes nomes a serem batidos. Em seu histórico, já há presença de títulos e uma grande participação no Mr. Olympia.

De fato, sua estreia no mundial da IFBB Pro League aconteceu em setembro de 2021. Mesmo que sua posição tenha sido fora do top 10, ficando em 12°, os brasileiros comemoraram sua participação no show. Afinal. Lucas agitou o palco com sua coreografia e conseguiu chamar atenção para seu físico ainda na pesagem do campeonato.

Diante disso,  muitos esperam que Lucas Coelho consiga trazer uma evolução aos palcos da edição deste ano do Mr. Olympia, que acontece em dezembro. Abaixo, será possível conferir como foi o trabalho realizado pelo atleta para evoluir seus pontos fracos.

Lucas Coelho afirma ter feito cirurgia para corrigir os braços

Antes de mais nada, vale mencionar um fato inédito na carreira de um atleta brasileiro. Em suma, Coelho tinha uma lesão em seu bíceps que provocava uma assimetria em seu físico, para consertar foi necessária uma cirurgia inovadora no cenário.

Acabei fazendo uma cirurgia, que era de precisão, eu já estava com o bíceps rompido. Acabei igualando os músculos ao fazer a cirurgia com o uso de células-tronco. Fui o primeiro atleta a por células-tronco no bíceps. Isso me trouxe uma melhora e um equilíbrio maior nos meus músculos.

Além desse fato, o atleta também afirmou ter trabalhado duro para corrigir outros pontos fracos do seu shape. “Eu trabalhei muito minhas costas, que era um ponto fraco. Melhorei um pouco de dorsal e braços”, reiterou Lucas Coelho.

Por fim, sabendo que seu nome carrega uma enorme pressão, Lucas admitiu ter esperanças em subir de colocação no Olympia. Entretanto, ele demonstrou estar com a cabeça no lugar e com uma mentalidade digna de grandes competidores.

Eu vou tentar levar o meu melhor para o palco, independente de quem vai estar lá eu vou estar dando o meu melhor. Espero, de fato, subir de colocação, a gente sempre vai sonhar e pensar como campeão, querer estar entre os melhores do mundo, no top 3 ou top 5, mas a gente sabe que não depende só de mim. Então, farei o possível para poder subir nas colocações e poder mostrar nosso trabalho.

Foto destaque: reprodução/Lucas Coelho