Neste último domingo (20), o atleta de fisiculturismo Lucas Fonseca, que sobe na categoria Men’s Physique, competiu no show de bodybuilding realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).
Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).
Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, Lucas constatou que o show poderia ser uma oportunidade de testar estratégias uma semana antes do Muscle Contest Nacional.
Vale dizer que o show da NPC é seu objetivo principal nesta temporada já que o ganhador Overall levará para casa o tão sonhado Pro Card, se tornando atleta profissional da IFBB Pro League.
Logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Lucas Fonseca concedeu ao Esportelândia sobre sua preparação e mentalidade para subir no palco da BTFF 2022.
Lucas Fonseca detalha reta final da preparação em entrevista exclusiva
De fato, como já dito, Lucas observou que o The Future Champion seria uma boa oportunidade para testar seu físico faltando apenas uma semana para seu objetivo principal. O próprio atleta confirmou que essa já é uma estratégia que vem sendo utilizada ao longo da sua jornada.
Eu gosto de fazer sempre um campeonato antes do principal. Sendo o principal o Nacional, esse aqui vai ser mais para dar um refino no físico. Acertar detalhes de finalização. Claro que não é uma receita de bolo, mas a gente acaba pegando uma ideia de como o físico vem respondendo para usar no próximo campeonato.
Entretanto, mesmo que não fosse seu principal objetivo nesta temporada, Lucas Fonseca estava preparado para entregar um ótimo físico no palco da BTFF. Para isso, o competidor deixou claro que se dedicou 100% para trazer uma versão evoluída do seu shape.
Toda preparação é bem desgastante né. Porém, é uma federação nova para mim, é a primeira vez que estou competindo aqui na SPFF. Eu vejo que é um campeonato com muito prestígio para o atleta amador. Então eu vim me testar aqui, espero trazer um bom resultado. Foi uma preparação, como eu falei, bem desgastante, como todas são. Porém, com a certeza no coração de que está valendo a pena.
Vale destacar que o atleta já é reconhecido no meio do bodybuilding. Além de já ter participado de uma edição da Casa dos Campeões, ele é figurinha carimbada nos Pro Qualifiers. Sendo assim, seu cartão profissional deve ser conquistado em breve.
A fim de anteceder isto, neste fim de semana ele subirá no Nacional buscando ser campeão da Men ‘s Physique. Por outro lado, Lucas Fonseca encerrou a entrevista relatando que já tem planos caso o título não venha.
Inclusive, semana que vem eu vou disputar o pro card no Muscle Contest Nacional. É o último Pro Qualifier do ano, aí eu vou tentar. Se vier, a gente termina o ano com chave de ouro e ano que vem já estreando na liga profissional. Caso não venha, eu estarei competindo no Arnold Classic Brasil, em abril.