Neste último sábado (19), a atleta de fisiculturismo Mariana Costa, que também é nutricionista, competiu no show de bodybuilding realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).

Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).

Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, a competidora da categoria Bikini decidiu competir, junto ao seu marido Diego Ferreira, no evento.

Logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Mariana Costa concedeu ao Esportelândia sobre sua preparação e mentalidade para subir no palco da BTFF 2022.

Mariana Costa comenta sobre sua preparação para competir na Bikini

Por se tratar de uma categoria na qual as atletas precisam levar seu corpo a um condicionamento minucioso, a preparação de uma bikini nunca é fácil. Nesse quesito, Mariana confirmou que sofreu durante o pré-contest para conseguir chegar na condição ideal para o show.

Foram três meses de preparação com duas horas de cardio. Tinha dia que eu fazia duas horas e meia ou três horas. Uma dieta em torno de 800 calorias. Então, para a Bikini foi uma dieta bem restrita mesmo.

Mesmo com tamanho esforço, Mariana Costa não escondeu a felicidade de ter chegado até o fim da longa jornada até o campeonato. “Chegar até aqui já é uma vitória”, disse a atleta.

Por fim, a disputa do The Future Champion, realizado na BTFF, foi mais um show somado ao histórico de campeonatos da atleta. Assim, ela fez questão de mencionar seus outros eventos realizados no meio do fisiculturismo.

Já competi duas vezes antes, mas na SPFF é a primeira vez. Na primeira competição eu fiquei com o top 3. Na segunda competição tive uns problemas com câimbra.