De fato, o fisiculturismo está se tornando uma das grandes forças esportivas no Brasil. Para comprovar tal fato, um dos mais importantes portais do esporte divulgou a lista dos competidores que estão concorrendo ao Bodybuilding Awards com três fisiculturistas brasileiros entre os nomes.

Organizado pela Genaration Iron, o Bodybuilding Awards busca premiar os profissionais de fisiculturismo em diferentes categorias, como “Atleta do ano”, “Melhor braço” e “Melhor posador”.

Assim, a votação, que é aberta ao público, consegue entregar prêmios individuais aos competidores depois de uma longa temporada de shows.

Ramon Dino, Francielle Mattos e Natalia Coelho são os fisiculturistas brasileiros no Bodybuilding Awards

Quem será a próxima Wellness Olympia? Francielle Mattos revela sua sucessora [EXCLUSIVA]
Reprodução: rede social/ifbbpronataliacoelho
Sendo uma espécia de “Golden Ball”, do futebol, no fisiculturismo, o evento é uma ótima oportunidade de mídia para os atletas que forem os vencedores.

Ao todo, a premiação conta com 16 categorias, sendo que em seis há a presença de fisiculturistas brasileiros. Dito isso, confira os nomes e as categorias a seguir.

Ramon Dino

Ramon Dino
stagetimephoto

O atual top 2 do mundo na categoria Classic Physique, Ramon Dino, é o atleta brasileiro que irá concorrer em mais categorias no Bodybuilding Awards:

  • Melhor atleta do ano;
  • Melhores pernas;
  • Melhores costas;
  • Mais definido.

Veja também: Este é o treinador que pode transformar Ramon Dino em campeão do Mr. Olympia 2024

Francielle Mattos

Marcos Mion manda recado emocionante para brasileira Francielle Mattos, tricampeã do Mr. Olympia
Reprodução: moriau

Após conquistar o terceiro título consecutivo de melhor atleta do mundo na categoria Wellness, Francielle Mattos teve seu lugar de destaque na premiação.

Com tamanha dominância no cenário profissional, não era de se esperar menos do que seu nome estar na lista da categoria mais importante do evento:

  • Melhor atleta do ano.

Natalia Coelho

Melhores atletas do ano: 3 fisiculturistas brasileiros estão entre os indicados

Depois de ter conquistado o título em 2022, infelizmente, Coelho acabou ficando com o top 2 no ano de 2023.

Porém, a queda na colocação não a tirou do topo do fisiculturismo e ela ainda foi nomeada na categoria mais importante do evento após bater de frente com a campeã, Sarah Villegas:

  • Melhor atleta do ano.

Veja também: Olympia 2024: casal brasileiro faz história e irão competir juntos na Copa do Mundo do Fisiculturismo

A votação, que pode ser realizada no site oficial da Generation Iron, irá se encerrar no dia 14 de janeiro.

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.