Em entrevista no Mr. Olympia Brasil 2025, Michele Belafera comentou sobre a categoria figure. Duas vezes campeã no Los Angeles Pro, a brasileira já participou do Mr. Olympia, maior evento de fisiculturismo do mundo.

A brasileira não esteve presente no show de 2024, que teve a despedida de Cidney Gillon. A americana se tornou oito vezes campeã na categoria Figure, de forma consecutiva, e logo após se aposentou. Michele apontou quem pode ser a sucessora.

Michele Belafera comenta futuro da Figure

Cindy Gillon dominou os últimos anos da Figure e, com a sua aposentadoria, abre as portas para outras atletas ganharem mais destaque. Michele Belafera acredita que Jéssica Padilla pode até vencer em 2025:

Vejo grande potencial uma atleta que admiro muito, que é a Padilla. Mas a Natália também, que ficou super bem. A Jéssica Padilla. Ela tem uma linha de cintura fina, apertadinha. Ela é uma atleta muito constante, está o ano inteiro sempre em preparação. Se eu não me engano, esse ano ela competiu 4 ou 5 vezes e foi campeã. Então, é um atleta que tem potencial para isso. E tem currículo e histórico.

Seria uma grande representante. Acho que é uma substituição. Ela vem do lado a lado. Não vem nem atrás assim. Então, com essa saída da Cyd, eu acredito que o ano que vem agora, ela vai subir esse posto. E eu torço muito pra que dê certo. Gosto muito dela. Espero estar no Mr. Olympia em 2025.

Belafera também comentou evolução da Figure

A fisiculturista relembrou que, quando começou, a situação da categoria era Figure era bem diferente. E, por isso, parabenizou a Musclecontest por estar investindo mais na categoria. Michele Belafera acredita que é por isso que o número de representantes aumentou:

“Acredito que com a Musclecontest, juntamente com os representantes responsáveis, trouxeram a oportunidade de mais competições no Brasil, isso automaticamente profissionalizou mais atletas, o que antes era muito difícil. Eu mesma, 10 anos atrás, quando eu iniciei, não existia possibilidade de se profissionalizar no Brasil.

Então, o Muscle Contest fez com que mais parte desse crescimento, porque foram os responsáveis por trazer mais competições, automaticamente profissionalizando mais atletas figures.

Por isso que, hoje, nós temos um grande número de representantes, na qual já foram não só aqui no Brasil, que teve evento aqui também, valendo a vaga para o Olympia esse ano, mas as atletas figures que competiram nesse evento também já estão migrando e competindo fora do país também.

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no Mr. Olympia Brasil 2024: