Aconteceu o que a grande maioria dos torcedores previu. Com a apresentação de um físico espetacular, Chris Bumstead – popularmente conhecido como Cbum – venceu mais um título da Classic Physique, agora no Mr. Olympia 2024.
A conquista do atleta canadense foi totalmente incontestável, o permitindo chegar ao seu sexto troféu seguido do torneio, reforçando o tamanho da sua hegemonia. No entanto, as notas divulgadas sobre a decisão do último sábado (12) mostram um ponto bastante curioso.
Campeão do Mr. Olympia 2024, Cbum anuncia aposentadoria
Essa foi a vitória menos dominante de Cbum
Apesar do controle absoluto de Cbum em cima dos palcos, sem demonstrar qualquer ponto de desconfiança sobre o que estava apresentando, esta edição do Mr. Olympia 2024 foi a que o atleta mais foi “ameaçado”, se é que é possível dizer isso.
Foi a primeira vez que Chris se sagrou campeão da categoria Classic Physique sem ter a unanimidade dos todos juízes responsáveis pela avaliação dos competidores. Um dos árbitros o colocou em 2º lugar, dando a vitória ao alemão Mike Sommerfield.
Sistema de pontuação do Mr. Olympia 2024
Ao todo, o Mr. Olympia possui nove pessoas responsável por julgar as apresentações dos atletas que sobem ao palco. Das notas possíveis, as duas mais altas e as duas mais baixas são descartadas da avaliação final. Sendo assim, cada um possui cinco resultados.

É importante ressaltar que, diferente de muitos torneios, vence o Mr. Olympia 2024 aquele que possui a quantidade menor. Ou seja, quanto menos pontos ao fim do processo de soma, mais chances o competidor tem de vencer.
O resultado final de Mike Sommerfield apresentava um 9, com quatros notas 2 e uma única nota 1. Em contrapartida, Cbum terminou com um total de 6, sendo quatro notas 1 e apenas um 2, justamente o do árbitro que considerou o alemão como melhor.
Essa foi a primeira vez que esse fato aconteceu. Isso porque todos os outros títulos do canadense foram com um resultado de 5, sendo todas notas 1. Com a aposentadoria de Cbum e esse feito realizado por Sommerfield, parece que já temos um favorito para 2025.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Tudo sobre a 60ª edição lendária do Mr. Olympia: resumo completo, campeões e melhores momentos
- Rebeca Andrade recebe convite para estar no Mr. Olympia: “Vai reinar aqui também!”
- Técnico de Ramon Dino, Faixa Preta fala pela primeira vez após fracasso no Mr. Olympia 2024
- Cbum promete premiação histórica para a Classic Physique no Mr. Olympia
- Andrea Shaw fala pela primeira vez como 5x campeã do Mr. Olympia
- HISTÓRICO! Samson Dauda é o primeiro Mr. Olympia preparado por uma mulher

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.