Neste sábado (29), o atleta americano Nick Walker realizou algumas publicações na sua rede social e levantou uma discussão sobre a expectativa dele para o Mr. Olympia deste ano.
O jovem competidor já é considerado como um dos mais volumosos em termos de massa magra no cenário profissional e, consequentemente, no mundo todo. Sendo assim, dependendo do quanto Walker evoluir neste off-season, ele chegará com grandes chances de título no evento mais importante do ano.
Por outro lado, alguns adversários podem bater de frente com Nick Walker nesta batalha. Nomes como Derek Lunsford e Hadi Choopan se destacam positivamente e devem entrar no páreo pelo título de melhor físico do mundo.
Ainda, o atual campeão do Arnold Classic Ohio, Samson Dauda, é uma incógnita. No show do Arnold ele superou Walker, porém, não foi a melhor versão do Nick.
Nick Walker x Derek Lunsford – Essa será a batalha do Olympia 2023?
De fato, os quatro nomes citados anteriormente estão no páreo pelo título do Mr. Olympia 2023 na categoria Open Bodybuilder. Entretanto, ao que tudo indica, a batalha final deve ser americana, envolvendo Nick Walker e Derek Lunsford.
Hadi Choopan é o atual campeão, porém, alguns pontos do seu físico podem não agradar a todos, como seus ombros. Enquanto isso, Samson Dauda é uma incógnita na qual é complicado afirmar qualquer expectativa.
Assim, sobrando apenas Nick Walker e Derek Lunsford, a batalha pelo título deve isolar os dois americanos, já que ambos possuem estruturas parecidas e com um ótimo volume de massa muscular.
No histórico de competições, Lunsford se destaca positivamente já que conseguiu ser campeão da 212 no Olympia 2021. Porém, não é possível afirmar nenhum amplo favorito antes do dia do show.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!