O atleta de fisiculturismo Nino Mota se consagrou campeão do Paulista 2022 no último fim de semana.

Organizado pela IFBB, o regional da cidade de São Paulo reuniu mais de 100 atletas dentro de 10 categorias diferentes.

Assim, logo após ser o Top 1 Bodybuilder acima de 95 kg, Nino concedeu entrevista exclusiva dizendo detalhes da preparação e contando quais serão seus próximos passos na carreira.

O pré-contest vem sendo feito desde o começo do ano

Antes de mais nada, a preparação do Nino Mota vem sendo feita desde o começo do ano. Já tendo competido no Novice Open e no Estreantes, o atleta vem acumulando boas colocações.

Para isso acontecer, foi necessária uma grande aderência na dieta e o cumprimento de 100% do protocolo. Assim, ele relatou como seu físico veio evoluindo dentro desta temporada.

(A preparação) Foi bem puxada. Com o Muscle Contest Guarulhos, que a categoria era até 102kg, e com o carb up eu fui para 104kg. Quando acabou o campeonato, tomei água e voltei ao normal. Na segunda estava com 105,7 kg, cheguei no sábado para pesar e bati 98,7kg, tirei 7kg em 5 dias. Bem cansativo pelo fato de ter que ficar zero carbo e puxar nos cardios.

Entretanto, mesmo com a diferença de peso entre as competições, Nino concluiu que seu físico estava bem melhor no Paulista em comparação com os outros eventos.

Nino Mota conquista Top 1 Bodybuilder no Paulista 2022

Nino Mota irá dar pausa para focar em evoluir o físico

Mesmo que o campeão tenha dito que “a sensação de estar no palco é única”, esta deve ter sido sua última vez em uma competição neste semestre.

Segundo ele, agora o foco será em melhorar seus pontos fracos dentro de um off-season bem trabalhado e constante.

Agora, infelizmente, esse ano vou ter que segurar um pouco. Os gastos são muito grandes e temos que priorizar algumas coisas. Vou batalhar nos meus pontos fracos e voltar mais forte ano que vem.