Em recente vídeo publicado no canal do Youtube do Rafael Brandão, o atleta confessou ter um desafio a ser combatido diariamente no off-season.

Para quem é leigo no assunto, off-season é a fase da preparação de um atleta de fisiculturismo onde o mesmo precisa consumir uma alta quantidade de calorias a fim de aumentar sua massa muscular.

Nesse sentido, Brandão está nesta fase há pouco mais de um mês e vem trabalhando duro para melhorar seu físico. Assim, o prodígio brasileiro revelou ter um ponto em específico que é um verdadeiro desafio neste protocolo.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Quantidade alta de comida pode afetar sistema digestivo do Brandão durante off-season

Após realizar uma série, o atleta confessou que, com anos de dedicação no esporte e experiência no assunto, tem um ponto de dificuldade no off-season.

Confira o relato completo a seguir.

Maior dificuldade no off é você permanecer por muito tempo comendo uma quantidade alta de comida, porque seu sistema digestivo vai ficando mais lento, mais preguiçoso. Aí você fica mais estufado, mais cheio, te dá preguiça, te dá cansaço. O treino acaba caindo o rendimento. Então, essa é a maior dificuldade, você conseguir ingerir o tanto de calorias que precisa para suprir sua necessidade diária e ainda permanecer em alta performance.

Vale destacar que o off-season do Brandão está sendo realizado em conjunto com seu novo treinador, Neil Hill.

No caso, o atleta brasileiro irá passar esse ano inteiro nesta fase visando aumentar e melhorar seu físico para, em 2024, conseguir sua vaga para o Olympia e brigar no topo do campeonato.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.