Em síntese, neste último sábado (17) foi divulgado, de forma oficial, o resultado da categoria de fisiculturismo profissional Open Bodybuilder Olympia 2022. Assim que o show foi encerrado, a classificação oficial dos atletas foi emitida pela federação responsável pelo maior show do mundo.
Com uma lista de mais de vinte nomes, ao contrário do que foi os últimos anos, a Open desta temporada foi elogiada por todos que acompanharam devido ao alto nível dos atletas que competiram.
Ainda, vale destacar que a Open Bodybuilder Olympia 2022 teve a presença de dois atletas brasileiros competindo, Rafael Brandão, que ficou no top 10, e Vitor Boff, que ficou fora da zona de classificação do show.
Resultado Open Bodybuilder Olympia 2022
Antes de mais nada, vale ressaltar o fato histórico realizado pelo Rafael Brandão, já que um atleta brasileiro jamais tinha ficado classificado entre os dez melhores competidores da categoria Open Bodybuilding no Mr. Olympia.
Dito isso, confira a classificação completa e oficial de todos os atletas que disputaram o título da categoria profissional Open Bodybuilder Olympia 2022:
- Hadi Choopan – Iran
- Derek Lunsford – Estados Unidos
- Nick Walker – Estados Unidos
- Brandon Curry – Estados Unidos
- Mamdouh Elssbiay Big Ramy – Egito
- Samson Dauda – Reino Unido
- Hunter Labrada – Estados Unidos
- Chinedu Andrew Jacked – Estados Unidos
- William Bonac – Países Baixos
- Rafael Brandão – Brasil
- Iain Valliere – Canadá
- Michael Krizanek – Eslováquia
- Patrick Johnson – Dinamarca
- Charles Griffen – Estados Unidos
- Justin Rodriguez – Estados Unidos
Por fim, é importante lembrar que, assim como todos os outros shows profissionais organizados e feitos pela IFBB Pro League, não há classificação a partir da 15° colocação. Ou seja, todos que ficarem abaixo disso estão automaticamente no top 16 do show.
Assim, nomes como Vitor Boff, James Hollingshead, Andrea Presti, Akim Williams, Blessing Awodibu e Andrea Muzy ficaram fora da zona de classificação de acordo com o resultado Open Bodybuilder Olympia 2022.
Veja também: confira o top 5 completo da categoria Men’s Physique do Mr. Olympia 2022
Foto destaque: reprodução/W.Wittmann