Logo após todas as categorias terminarem, houve a disputa acirrada pelo título da Overall Classic Bodybuilding Miss e Mister 2022. Realizado no dia 13 de agosto, este show foi federado pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness) e era um dos mais esperados desta temporada.

Diante disso, muitos fãs do esporte estiveram presentes no Teatro Gamaro para acompanhar a luta pela top 1 da categoria Overall. Antes de mais nada, vale dizer que é nesta classe onde os melhores físicos da noite são premiados. Ou seja, sempre há uma verdadeira guerra entre os oponentes para decidir quem será o campeão geral da categoria.

Logo após alguns minutos de confrontos de poses, a arbitragem do evento da SPFF, liderada e comandada por Ale Canova, decidiu que o shape de Lucas Leitão era o melhor da Overall Classic Bodybuilding Miss e Mister Brasil 2022.

De fato, o atleta só conseguiu a vaga para esta classe após vencer a categoria para atletas de fisiculturismo com até 175cm. Além de um condicionamento impecável, sua estrutura e poses estavam de acordo com os bodybuilders clássicos. Assim, a decisão da arbitragem acabou sendo unânime. Com 3 pontos conquistados, fica claro que Lucas foi declarado campeão pelos 3 árbitros presentes naquele momento.

Por fim, logo abaixo será possível conferir a classificação completa e oficial, incluindo a pontuação de cada competidor, da categoria Overall Classic Bodybuilding Miss e Mister 2022.

Resultado completo Overall Classic Bodybuilding Miss e Mister Brasil 2022

Antes de mais nada, veja também como ficou o ranking final da categoria Overall Bodybuilder do Miss e Mister 2022, vencida pelo grande nome do evento, William Martins. Além disso, clique aqui para conferir o resultado da Classic Bodybuilding acima de 180 cm.

Dito isso, acompanhe o resultado da classe geral dos físicos clássicos abaixo.

  1. Lucas Leitão Peixoto – 3 pontos
  2. Fábio Augusto Ratky – 6 pontos
  3. Edimilson Ângelo da Silva – 9 pontos
  4. Felipe Beserra da Silva – 13 pontos
  5. Alessandro Barbosa Félix – 14 pontos

Foto destaque: reprodução/ Igor Palhares