No último final de semana ocorreu a batalha pelos títulos das categorias amadoras do Overall MuscleContest Japão 2023. O evento aconteceu no sábado (18) e reuniu grandes atletas do cenário amador do fisiculturismo brasileiro em busca do seu Pro Card.
O show também serviu para abrir as portas do cenário amador do fisiculturismo mundial nesta temporada, sendo um dos primeiros a conceder o cartão profissional aos ganhadores.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que os campeões das categorias amadoras receberam também o tão sonhado Pro Card. Assim, a partir de agora eles irão poder disputar o título dos melhores campeonatos de fisiculturismo mundial.
No total, foram disputados o Overall de seis categorias do fisiculturismo amador. Dentre elas, foram três femininas: a Figure, a Women’s Physique e a Bikini. E três masculinas: Classic Physique, Men’s Physique e Bodybuilder. Diante disso, o show conseguiu receber mais de 20 atletas que estavam destinados a batalharem pelo grande título Overall.
Ainda, vale mencionar que o troféu Overall é dado ao vencedor geral de sua classe. Ou seja, apenas os vencedores das classes por peso disputam a categoria Overall.
Dito isso, logo a seguir será possível conhecer quem foram os seis melhores atletas de fisiculturismo amador que venceram suas categorias na disputa do Overall MuscleContest Japão 2023.
Vencedores Overall MuscleContest Japão 2023 – Conheça os campeões
Em suma, a primeira disputa de melhor competidor a ser realizada no show do oriente foi a da categoria masculina da Bodybuilder. O vencedor foi o sul-coreano Tae Min Jung.
Em seguida, foi a vez do campeão Overall da classe Classic Physique ser anunciada no evento. Neste caso, Zhaonian Xu, da China, foi revelado como o melhor clássico do MuscleContest Japão 2023.
Enquanto isso, para encerrar as classes masculinas, a próxima disputa foi a da Men’s Physique. O vencedor foi o culturista japonês Yuki Choryo.
Logo depois foi a vez da atleta de fisiculturismo Wa Pik So assumir a coroa de melhor shape da categoria Bikini do mesmo evento.
A penúltima classe das mulheres e do show foi a Figure, vencida pela Tilda Selby, do Reino Unido.
Por fim, na categoria das maiores atletas de fisiculturismo do show, a Women’s Physique, a coroada como melhor atleta foi a competidora japonesa Satoko Yamanouchi. Entretanto, ela não recebeu o pro card, pois a disputa teve menos de cinco atletas.
Foto destaque: reprodução/ asiagrapher mk