Nesta terça-feira (1), Tyler Manion, vice-presidente da NPC e IFBB Pro League, anunciou a atualização do peso da Classic Physique profissional.
Em suma, a nova tabela de pesos pode ser conferida a seguir. Vale destacar que a medida será estabelecida imediatamente nos shows profissionais.

Em resumo, dois kg foram adicionados. Assim, Ramon Dino e Cbum poderão mostrar novas versões do seu físico com a mudança.
Peso da Classic Physique sofre mudanças – Entenda
A mudança no peso da Classic Physique surgiu, de acordo com Manion, por conta de uma pequena vantagem que algumas alturas tinham sobre as outras.
O vice-presidente comentou que as categorias mais baixas tinham um certo decréscimo de peso em comparação com maiores alturas.
No caso, as maiores alturas tinham diferenças de sete pounds entre elas, enquanto as menores eram apenas cinco.
Em suma, isto foi corrigido na atual medida de peso da Classic Physique.
Na contagem atual, por exemplo, o Ramon Dino deve pesar 103 kg. Cbum, que possui um pouco mais de altura que o brasileiro, pode pesar até 106 kg.
O peso da Classic Physique amadora também irá mudar.
Ainda, vale destacar que Tyler anunciou que o peso da Classic Physique amadora, ou seja, para competidores que não são profissionais, também sofreu alterações.
Em resumo, o novo peso das categorias amadoras é a subtração de menos 10 pounds, 4,5 kg, do total na profissional.
Assim, por exemplo, um profissional de 193 cm terá que bater 116.1 kg. Neste mesmo caso, porém, amador, o atleta terá que bater 111,6 kg.
Diante disso, a nova relação de peso altura da Classic Physique afetará todas as disputas que serão realizadas a partir do mês de agosto no fisiculturismo.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!