De fato, Phil Heath é um dos melhores fisiculturistas da Open Bodybuilder te todos os tempos. Desde que se aposentou das competições, ainda na década passada, Heath começou a revelar detalhes sobre sua batalha contra a dismorfia corporal para ajudar quem sofre com o problema.
Em uma postagem realizada nos stories do seu Instagram oficial, Phil Heath debateu sobre o tema que vem sendo levantado no cenário do fitness e do fisiculturismo.
“Eu tenho dismorfia corporal. Isso já é certo, eu tenho, eu tive por um longo período de tempo, bem mais do que 20 anos. Mas o mais importante ao longo desses últimos dois anos é como eu lidei com isso.” Confessou o multicampeão.
Phil Heath conta estratégia que utilizou para lidar com dismorfia corporal
Ainda no mesmo vídeo, Phil declarou que utilizou de uma estratégia mental para conseguir controlar o sentimento ruim causado pela dismorfia corporal.
“Eu levanto de manhã e vou para o banheiro, eu falo ‘Phil, eu te amo, eu te amo por tudo que essa vida fez com você e você continuou decidido em dar o seu melhor mesmo que tenha falhado muitas vezes. Você ganhou várias batalhas, várias guerras. Isso porque você é forte’.” Continuou Phil Heath em seu depoimento.
Por fim, o atleta deixou uma mensagem para os fãs que sentem a mesma pressão e ansiedade. “Eu quero que vocês saibam que vocês são fortes e extremamente persistentes. Mas vocês precisam começar a amar vocês mesmos. Não podem amar outros do jeito que vocês não mostram o amor a si próprio.”
No total, o ex-atleta possui sete títulos do Olympia em toda sua carreira. Em 2020 foi seu último ano competindo e ele vem estando ativo na academia desde então.
Foto destaque: reprodução/ Instagram do atleta Phil Heath