Pinduca é um conhecido mentor e influenciador de fisiculturismo no Brasil, tendo experiência com diversos atletas e também pelo seu método de treinamento.

Desde que o fisiculturismo ganhou visibilidade em todo o mundo, se tem uma grande discussão se ele é considerado um esporte, tendo até mesmo um dos maiores influencers do Brasil, Tadalafellas, comentando que ele não considera um esporte.

Mas, em entrevista ao podcast Ironcast, Pinduca rebateu Tadallafelas e comentou o porquê ele considera o fisiculturismo um esporte.

Pinduca rebate Tadalafellas sobre se o fisiculturismo é um esporte ou não

Pinduca rebatou a frase de que o fisiculturismo não é um esporte apontando algumas coisas como a competição que ele envolve, os atletas e as suas preparações como em qualquer outro esporte.

Para as pessoas leigas pode até confundir, as pessoas podem achar que é um concurso, mas na minha visão sempre foi um esporte. Um esporte tem competição, tem primeiro, segundo, terceiro lugar, é uma competição onde um cara só ganha dentre muitos atletas. Para que isso aconteça antes, precisa ter um desempenho físico, treinamento, metodologia, tudo sendo aplicado na academia a cada sessão de treino.

Além disso, Pinduca comentou sobre o quanto pode ser importante o trabalho mental pode ser importante para o atleta para poder competir e ter o máximo do seu corpo.

Alimentação e outras variáveis também são importantes para que tudo isso aconteça no dia do suposto show ou concurso, que é o campeonato. Além de que todo o trabalho mental precisa também acontecer, porque o atleta precisa ter mente forte, tanto quanto o corpo, para suportar tudo que ele vai passar.

Confira mais textos sobre fisiculturismo aqui no Esportelândia: