O Mr. Olympia 2023 foi um evento que marcou o mundo do fisiculturismo com uma das evoluções mais nítidas do esporte feita pelo brasileiro Ramon Dino.
O atleta brasileiro não apenas superou as expectativas, mas também calou seus críticos após brilhar no palco do Olympia com a 2° colocação da Classic Physique.

Grandes nomes jogaram Ramon Dino para baixo antes do Olympia
Alguns dos nomes mais respeitados do fisiculturismo, como Flex Wheeler e o apresentador do Olympia, Bob Chichirillo, expressaram ceticismo em relação ao desempenho de Ramon Dino no Olympia 2023.
Nas previsões do show, eles alegaram que Ramon não conseguiria conquistar uma colocação entre os três primeiros da Classic Physique. Isso, levando em conta que em 2022 ele já tinha sido top 2.
Porém, os resultados não poderiam ter sido mais surpreendentes para quem foi contra Ramon, com o brasileiro sendo classificado como o 2° melhor atleta do mundo.
Ver essa foto no Instagram
A estratégia ousada, porém eficiente, de Ramon Dino
O surpreendente desempenho de Ramon Dino pode ser atribuído, em parte, a uma estratégia única adotada durante sua preparação para o Olympia.
Enquanto muitos de seus concorrentes, como Chris Bumstead e Urs Kalecisnki, frequentemente compartilhavam fotos de seus físicos nas redes sociais, Ramon optou por manter tudo em sigilo.

Essa abordagem pode ter confundido tanto seus críticos quanto seus adversários, uma vez que eles não tinham conhecimento detalhado de seu estado físico antes do evento.
Enquanto muitos acreditavam que ele não seria um dos principais concorrentes, ainda mais por não ter como comparar seu físico de forma prévia, ele surpreendeu com uma grande evolução.
Ramon Dino não apenas conquistou uma colocação de destaque entre os melhores do mundo, mas também demonstrou ser o único atleta no mundo capaz de competir de igual para igual com Chris Bumstead.

Essa conquista é gigantesca, especialmente considerando que Cbum tem mantido uma supremacia no fisiculturismo e é amplamente considerado o melhor do mundo disparado na Classic Physique.