Motivo de preocupação na tarde do último sábado (12), Ramon Dino voltou a apresentar o desempenho que os fãs e o público conhecem nas finais do Mr. Olympia 2024. Com um físico melhor apresentado e muito mais seco, conseguiu terminar no 4º lugar da Classic Physique.

O atleta brasileiro chegou ao torneio com a expectativa de figurar no top 3 e, dependendo da situação, até superar a lenda Chris Bumstead, popularmente conhecido como Cbum. No entanto, sofreu um pouco durante as prévias e precisou se recuperar do prejuízo.

Ramon Dino desabafa após conseguir o 4º lugar

Em entrevista concedida logo após o fim da sua participação, Ramon Dino falou sobre o desempenho que conseguiu apresentar no palco. Depois de lamentar sobre as prévias, se mostrou bastante satisfeito com o último resultado.

Eu saio mais motivado ainda, porque a gente trabalhou duro. Acabou acontecendo algumas coisas na hora da finalização que a gente não esperava que acontecesse. É normal isso acontecer. A gente vai tirando de aprendizado. Nas próximas edições a gente vai usar outras paradas para não cometer esse mesmo erro.

Eu sabia que eu ia chegar melhor na final, porque eu fiquei muito arrasado antes. Eu falei: ‘vou tentar recuperar um pouco mais para cima, chegar mais seco’. E foi o que aconteceu.

Perguntado se chegou para a decisão com uma expectativa melhor do que o que havia apresentado antes, Ramon Dino confirmou que estava confiante no trabalho realizado e que não soube identificar o motivo pelo qual ficou nervoso no primeiro momento.

Eu achei que talvez sim. Talvez sim, porque eu não sei o que aconteceu. Comecei a suar no palco, não sei qual foi o erro que a gente teve ali, porque a gente seguiu todo o protocolo, tudo certinho. Acho que foi alguma coisa, em alguma refeição, que a gente deve ter errado.

O futuro de Ramon Dino

Apesar dos problemas, o atleta diz levar tudo como aprendizado e já se mostra bastante focado nas próximas competições que ainda estão por vir.

Mas tudo a gente leva de aprendizado e eu estou muito feliz, porque eu realmente trabalhei, eu sei o que eu fiz. Se eu tivesse devendo alguma coisa, eu estaria com a cabeça pesada, pensando se poderia ter feito melhor, se eu poderia ter feito mais talvez. Mas acho que dei o meu máximo por cento e quarenta dias.