Pouco tempo depois de iniciar a sua preparação para o Mr. Olympia 2023, o fisiculturista Ramon Dino, conhecido por ser um dos melhores do mundo na sua categoria, se lesionou.

Durante sessão de treinamento com o coach Julio Balestrin, o atleta sentiu a lombar mais uma vez e sua questão física causa certa preocupação.

A evolução de Ramon Dino nos últimos meses

Ramon Dino se lesiona

A princípio, a lesão não assusta. Como já não é a primeira vez que Ramon Dino sente a lombar ao fazer seus exercícios, existe um alerta maior em cima da situação para garantir que ele esteja 100% para o Mr. Olympia 2023.

Você ama outros esportes além de fisiculturismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

No entanto, o coach Julio Balestrin, responsável pelos treinamentos de um dos favoritos para vencer o campeonato neste ano, já identificou o que deve ser feito e qual caminho vão seguir de agora em diante.

O Ramon ainda não está com a coluna em dia, falei aqui, mas ainda não é momento de a gente arriscar, por questões articulares. Então estou fazendo aqui o que é permitido e onde eu tenho conforto articular para que o Ramon consiga carregar o máximo de peso. É uma dificuldade que a gente sempre vai ter.

O Ramon nunca vai ter o lombar mais poderoso, mas o que vale no fisiculturismo é o palco. Isso não vai tirar a chance de ele ser campeão. Vamos continuar trabalhando dentro das possibilidades que nós temos, com as ferramentas que nós temos e usando o máximo de conhecimento para trazer a melhor versão dele esse ano.

Vale ressaltar que Ramon Dino sobe aos palcos para tentar o prêmio do Mr. Olympia Las Vegas no primeiro final de semana de novembro de 2023. O atleta compete na categoria Classic Physique e enfrenta o atual detentor do título, Chris Bumstead.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.