Com certeza, a participação brasileira mais aguardada pelos fãs do fisiculturismo profissional será a de Ramon Dino no Mr. Olympia 2022. No auge dos seus 28 anos, o brasileiro se vê em plenas condições de desbancar o trono do melhor físico da Classic Physique das mãos do canadense Chris Bumstead.
Antes de mais nada, vale contextualizar que a vaga para a edição desta temporada do Mr. Olympia foi concedida logo após a vitória de Ramon no Expo Super Show 2021, onde deixou para trás Gabriel Zancanelli, que também irá competir no Mr. Olympia 2022.
Ainda nesse sentido, outro ponto importante de se destacar é que Ramon Rocha Queiroz, apelidado de Dino, conseguiu ficar no top 2 do Arnold Classic Ohio 2022. Neste caso, a 2° colocação fez com que ele entrasse de vez para o patamar mais alto da Classic Physique mundial.
Com essas duas participações, fica claro que a presença de Ramon Dino no Mr. Olympia 2022 será aclamada pelo público. Afinal, os críticos o apontam como o sucessor de Chris Bumstead.
Ramon Dino no Mr. Olympia 2022 leva perigo ao Chris Bumstead?
Antes de mais nada, é importante dizer que nenhuma fonte foi consultada para a realização deste artigo. Isto é apenas um conjunto de opiniões dos fãs do esporte.
Dito isso, na visão de especialista de fisiculturismo, o Ramon é o único atleta que pode enfrentar de igual para igual com o CBum. Entretanto, não podemos destacar a presença dos outros fortíssimos competidores que fazem parte do alto escalão desta classe.
Assim, Terrence Ruffin, Urs Kalicinski e Breon Ansley ainda são nomes que devem ser considerados na disputa pelo topo da categoria. Porém, quando se trata de classificação, Ramon já ficou a frente de todos os citados, tirando o Ruffin, em outros shows.
Ou seja, por mais que fisiculturismo seja um esporte onde o detalhe importa, Ramon pode ser considerado o favorito para entrar em conflito com Chris Bumstead pelo top 1 da Classic Physique no Mr. Olympia 2022.