A tristeza se abateu sobre a equipe de preparação de Ramon Dino, um dos grandes nomes do fisiculturismo mundial e o principal atleta da Classic Physique no Arnold Classic Ohio 2024.
À medida que uma notícia devastadora foi compartilha faltando menos de dois dias para o show: A mãe de Chris Aceto, o preparador de Dino, faleceu inesperadamente.
Será que agora os fãs têm motivos para se preocuparem com a qualidade do físico que o Ramon Dino conseguirá atingir no show?
Coach do Ramon Dino deixa a preparação em reta final, preocupa?
Para Dino, que vinha se preparando com sangue nos olhos para o Arnold Classic, a notícia veio como um golpe que, de fato, ninguém estava esperando.
Chris Aceto, um dos mentores mais respeitados no mundo do fisiculturismo, desempenhou um papel crucial na carreira de Ramon até hoje, sendo o único coach do atleta desde sua estreia no profissional.
De fato, sua orientação e expertise foram fundamentais para moldar o físico de Dino e ninguém o conhece melhor do que Aceto.
Com a necessidade de Chris Aceto deixar Ohio para estar ao lado de sua família durante esse período de luto, a responsabilidade de finalizar a preparação de Dino cai sobre os ombros de Eduardo Corrêa.
Corrêa, uma lenda do fisiculturismo brasileiro e grande amigo de Aceto, assumirá o papel de supervisionar os ajustes finais de Dino antes da competição.
Ramon pode perder o título?
Apesar das circunstâncias difíceis, Aceto teve a oportunidade de avaliar pessoalmente o físico de Dino pela última vez antes de partir.
Nas suas palavras, ele expressou a confiança e admiração pela evolução de Ramon Dino durante o processo de preparação.
No entanto, a ausência do coach durante os dias cruciais do campeonato levanta preocupações sobre o impacto que isso pode ter no físico de Dino.
Sem a orientação direta de seu treinador, Ramon pode enfrentar problemas adicionais no momento mais cauteloso de um show de fisiculturismo.
Isso também pode criar uma oportunidade para seus concorrentes, como o alemão Urs Kalecinski, que agora pode ver uma chance real de superar Dino e levar a vitória.
Ver essa foto no Instagram
Com esse fato, a competição na categoria Classic Physique no Arnold Classic Ohio 2024 promete ser ainda mais acirrada e imprevisível.
Veja também: Premiação do Arnold Classic Ohio 2024: confira os valores em reais