Neste ano, o Mr. Olympia 2023 trouxe uma surpresa gigante com Ramon Dino, atleta brasileiro em ascensão, emergindo como o destaque da competição, superando um lendário compatriota.
Segundo Renato Cariani, um dos maiores nomes do cenário fitness, o físico apresentado por Ramon Dino neste Olympia foi excepcional, rivalizando com a melhor versão de um atleta brasileiro na história do evento: Eduardo Corrêa.
Corrêa ficou em 2° lugar no Mr. Olympia 212 em 2014 e seu físico nesse ano sempre foi visto como um dos pontos altos do fisiculturismo brasileiro na história completa do esporte.
Ramon Dino superou Eduardo Corrêa? Tudo indica que sim
De acordo com Cariani, o físico de Ramon Dino em 2023 supera o que Corrêa apresentou em 2014.
Veja: Este foi o emocionante relato de Renato Cariani sobre o Ramon Dino no Mr. Olympia 2023
Esta avaliação, vinda de alguém com grande experiência, é um testemunho do tão alto o físico de Ramon Dino alcançou e do seu impacto no cenário do fisiculturismo mundial.
Ver essa foto no Instagram
Renato avaliou o motivo pelo qual Ramon Dino passou Eduardo Corrêa em nível de físico apresentado no campeonato mais importante do mundo.
Esse físico foi, até agora, o melhor físico do fisiculturismo brasileiro. Até o ano passado, o físico de Eduardo Corrêa em 2014, quando ele quase ganhou do Flex Lewis, como o melhor físico brasileiro.
Ainda, o atual top 2 da categoria Classic Physique recebeu elogios de quem o introduziu ao cenário.
O Ramon superou o Edu e, hoje, ele é o melhor físico da história do fisiculturismo brasileiro. Mais completo, mais simétrico, mais balanceado, mais, genéticamente falando, privilegiado.

Júlio Balestrin, que já foi treinador do Ramon, destacou o mesmo
O ex-treinador de Ramon Dino, Júlio Balestrin, ainda comentou sem ir contra a opinião de Cariani.
Concordo em gênero, número igual, Renato. Esse menino é um fenômeno genético. A gente sabe o que a gente tá falando.

Ainda nesse sentido, é importante acrescentar, na discussão sobre a excelência do fisiculturismo brasileiro, o representante nacional da Men’s Physique, Diogo Montenegro.
Montenegro conquistou reconhecimento ao ser colocado no top 3 do Mr. Olympia em duas edições consecutivas, marcando presença na categoria.
