Após uma batalha acirrada no palco do Arnold Classic Ohio 2024, o brasileiro Ramon Dino acabou sendo derrotado pelo holandês Wesley Vissers, em um resultado surpreendente para muitos fãs do fisiculturismo.
A notícia da derrota de Dino para Vissers foi um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos, gerando uma série de discussões e especulações sobre os detalhes do confronto e as possíveis razões por trás desse resultado.
No sábado, após o término do evento, Ramon Dino decidiu se pronunciar sobre a derrota em uma transmissão ao vivo realizada no canal da Max Titanium, sua patrocinadora.
Veja também: Quem é Wesley Vissers, atleta que desbancou Ramon Dino no Arnold Classic Ohio 2024
Ramon Dino conta toda a verdade do que aconteceu no Arnold Classic Ohio 2024
Durante a transmissão, Dino revelou toda a verdade por trás do que ocorreu nos bastidores do Arnold Classic Ohio 2024 e compartilhou suas sensações ao perder um título tão almejado.
O fisiculturista brasileiro comentou sobre os desafios enfrentados durante sua preparação para o evento, destacando que realmente começou todo o processo de preparação faltando apenas seis semanas.
Eu já tinha noção (dos riscos). Eu me vi um pouco atrasado, mas mesmo assim o Chris me motivou a enfrentar o trabalho de pouco tempo. A gente meteu a cara, foi isso que a gente fez.
Trabalhamos nesse curto período de tempo, dedicação total em tudo e foi esse o resultado.
A preparação de Ramon Dino que deu errado
Sobre as seis semanas de preparação para o show, Ramon Dino falou um pouco e destacou que, pelo pouco tempo, seu treinador puxou bem na dieta e foi complicado na questão de falta de comida.
Ele usou muito pouco carbo, algumas fatias de pão de manhã e o resto tudo zero carbo.
Ele ainda comentou o que achou que foi a principal chave para a derrota no Arnold.
Primeiramente, sim, faltou um pouco de tempo, foi muito pouco tempo. Tive problemas na preparação, estava passando por alguns problemas e mesmo assim decidimos continuar.
Eduardo Corrêa, um dos âncoras da transmissão, perguntou se Ramon Dino culparia alguém por essa derrota, a resposta foi a mais sincera possível.
Só a mim mesmo, porque tudo parte de mim, a vontade e o esforço vem de mim. Não que eu não tenha me esforçado.
Mesmo com derrota, Ramon pode se superar para o Olympia
Ao compartilhar sua experiência após a derrota, Ramon Dino mostrou sua sinceridade e humildade diante do resultado que, mesmo adverso, teve todos os méritos para seu oponente.
Embora a derrota no Arnold Classic Ohio 2024 possa ter sido uma decepção para Ramon Dino e seus seguidores, o fisiculturista brasileiro mostrou que sua cabeça está totalmente focada para a edição deste ano do Mr. Olympia.
Isso me dá mais gás porque não é legal você ser campeão e depois voltar para o top 2. Mas isso motiva, porque a gente sabe que já chegou no primeiro, então por que eu não chegaria de novo?
Ver essa foto no Instagram
Assim, podemos esperar que o atleta apresente a melhor versão do seu físico no Olympia deste ano.