Atualmente, ao lado do canadense Chris Bumstead, Ramon Dino pode ser considerado um dos melhores fisiculturistas do mundo que disputam a categoria Classic Physique.

Classificado como top 2 na edição de 2022 do Mr. Olympia, o acriano deve buscar garantir uma briga individual contra Cbum pelo título da categoria neste ano.

Porém, muitos fãs de bodybuilding, e até mesmo especialistas, já comentaram que o físico e a genética do Ramon poderiam levá-lo a competir na Open Bodybuilding, a categoria mais pesada do esporte.

Mesmo que esta não seja sua meta, pelo menos por hora, Ramon já revelou que irá trabalhar para um dia chegar neste nível. Aliás, um amigo próximo, Marcelo Horse, revelou otimismo sobre o assunto.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

“Ramon pode competir em qualquer categoria”, afirma Horse

Antes de mais nada, vale contextualizar que Marcelo Horse também é um dos melhores fisiculturistas do Brasil e deve, em breve, conquistar sua vaga para o Olympia na Open.

Assim, convivendo com Ramon por mais de três anos, Horse revelou que a estrutura do Dino é favorável para competir onde ele quiser.

Eu sou muito amigo dele e eu quero o que ele quiser, não porque ele vai ou não competir contra mim. O Ramon poderia competir em qualquer categoria. É o trampo, até hoje ele fez o trampo da Classic, o da Open é outro.

O atleta ainda revelou que a parte de recursos ergogênicos utilizados pelo Ramon é menor comparado a qualquer Open de hoje em dia, ou seja, há margem para exploração.

O Ramon quase não usa comparado a qualquer outro fisiculturista, ele usa praticamente nada. Usa muito pouco. Eu não sei até aonde é benéfico ou não, mas é aquilo,  querendo, ele consegue qualquer coisa.

Vale dizer que o trecho relatado anteriormente foi dito durante um episódio do podcast Monster Cast.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.