Rayane Fogal é a 5° melhor atleta de fisiculturismo da categoria Wellness no cenário profissional atual. Ao ocupar o top 5 do Olympia 2022 e o top 3 do Arnold Ohio 2023, a brasileira se destacou na IFBB Pro League.
Nesse sentido, é claro que Fogal está trabalhando duro desde o Arnold para conseguir melhorar sua classificação no cenário da Wellness e, quem sabe um dia, se tornar a melhor atleta da categoria no mundo.
Com isso, na edição de abril do Arnold Brasil, Rayane Fogal concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia onde detalhou seus planos e comentou sobre suas competições para este ano. Além disso, a atleta conversou sobre as críticas que vem recebendo por conta do seu físico.
Rayane Fogal afirma “estarei no Olympia mais uma vez”
Em entrevista, a atual top 5 Olympia, Rayane Fogal, falou sobre como estão suas expectativas para essa temporada, onde ela é considerada uma das amplas favoritas para conquistar o título do Olympia.
(As expectativas são) as melhores, agora eu tô num período de transição. Não te digo nem que eu tô em off, mas eu tô num período de transição de uma preparação para a outra, e muito confiante de que estarei no Olympia mais uma vez brigando por colocações ainda melhores. Este ano estou muito confiante de que vou representar o Brasil de novo da melhor maneira possível e levantar essa bandeira nossa.
Assim como ela mesmo disse, a atleta se encontra num período de transição onde deve entrar em off-season em breve. Dessa maneira, perguntamos se a competidora já possui eventos em mente para buscar a vaga para o show mais importante do mundo. Sobre isso, Rayane Fogal deixou em aberto qual será o seu próximo desafio.
Vai ser no segundo semestre. A gente ainda não tem data, não tem um campeonato específico. A gente tem algumas pretensões, mas vai ser no segundo semestre.

“Cada um tem sua opinião” – Rayane Fogal responde haters
Como já dito, é comum ver comentários nas redes sociais sobre o corpo da Rayane Fogal. Mesmo que a atleta seja a atual 5° melhor do mundo, alguns haters insistem em dizer que seu físico não se encaixa na Wellness. Sobre isso, a competidora brasileira não se esquivou e deixou claro sua opinião.
Cada um tem a sua opinião, eu respeito a opinião das pessoas, até porque a gente que é figura pública tem que estar preparado, pronto para receber críticas, elogios. Eu lido muito bem com essa questão das pessoas que discordam que meu físico é Wellness. Em todos esses 9 anos de competição, sendo atleta, principalmente agora no Pro, eu nunca recebi um feedback de que meu físico estava muito “hard” para a categoria. Então, assim, os palpiteiros de internet vão ter sempre. Mas eu tenho que saber ouvir quem realmente importa, que é a arbitragem, as pessoas que estão ali me julgando e me dando títulos ou não.

Ainda nesse assunto, a atual top 5 Olympia revelou que tem algumas estratégias que utiliza em cima do palco visando deixar sua linha ainda mais agradável.
Então, sempre tento fazer minhas poses de uma forma que não deixe meu físico tão “hard”. Recebo sempre feedbacks muitos bons dos árbitros, eles elogiam muito meu físico. Eu tenho um físico um pouco mais muscular, isso eu sei, até porque quando me colocam ali do lado das meninas eu tenho mais massa muscular. Mas quando eu poso e como eu me porto em cima do palco, deixo tudo mais suave e mais bonito. Não é à toa que eu sou top 5 do Olympia e top 3 do Arnold.
Por fim, vale ressaltar que, mesmo não tendo uma competição anunciada, Rayane Fogal tem grandes chances de ser uma das melhores atletas da Wellness na edição do Mr. Olympia 2023.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!