De fato, o shake do monstro é um dos grandes memes do cenário brasileiro de fisiculturismo. Criado pelo atleta profissional Fabio Giga, a grande vitamina calórica é perfeita para quem está em busca de altas calorias em uma refeição rápida de comer.

Nesse sentido, foi justamente isso que fez o atleta criar a famosa receita. Em suma, por ser um competidor da categoria Open Bodybuilder, Fabio Giga precisa comer grandes quantidades de comida para progredir seu físico. Ou seja, refeições líquidas que possuem muitas calorias são perfeitas para esses casos.

Com base nisso, logo a seguir estará disponível a receita completa do shake do monstro, uma das grandes peculiaridades do cenário maromba do Brasil.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Como fazer o shake do monstro? 

Antes de mais nada, vale pontuar que o shake do monstro não é uma bebida “fitness”, apelido dado para comidas que geralmente possuem baixa quantidade calórica. 

Afinal, mesmo sem contar precisamente, não há dúvidas de que o shake do monstro possui mais de 900 calorias. Ou seja, quem está procurando emagrecer deve ficar longo dessa “vitamina”.

Assim, confira a seguir a receita do shake do monstro:

Ingredientes:

  • 60 gramas de Whey;
  • 150 gramas de açaí;
  • 10 morangos;
  • 1 banana;
  • 1 colher de creme de chocolate branco “light”;
  • 100 gramas de aveia.

Depois de colocar todos os ingredientes no liquidificador, basta misturar todos juntos. Caso seja necessário, pode utilizar água.

Por fim, em uma conta simples utilizando um aplicativo de nutrição, o total de calorias do shake do monstro é de 980 calorias.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.