No dia 20 de novembro, a atleta de fisiculturismo Rejanny Rezende, da categoria Bikini, competiu no show de bodybuilding realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).

Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).

Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, Rejanny Rezende observou que o evento seria uma boa chance de testar seu físico perante outras competidoras.

Assim, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Rejanny concedeu ao Esportelândia sobre sua preparação para subir no BTFF 2022.

Rejanny Rezende abre o jogo sobre as dificuldades enfrentadas na preparação

Antes de mais nada, vale pontuar que Rejanny realizou sua estreia na federação SPFF neste evento. Além disso, ela já havia competido anteriormente, porém, a reta final do seu primeiro show foi turbulenta.

Hoje vai ser minha estreia na SPFF. Já competi em um campeonato, mas pela SPFF é a primeira vez. No primeiro campeonato eu fiquei um pouco nervosa porque foi uma turbulência. Eu perdi meu número antes de chegar lá. Aí eu fiquei mentalmente abalada. Eu consegui resolver depois, e então foi muito bom. Eu acabei ficando em quarto lugar na categoria Novice.

Tendo em vista disso, ela superou os desafios e entrou de cabeça na preparação rumo ao The Future Champion. Nesse sentido, vale a pena conferir como foi seu pre-contest e quais foram os principais desafios enfrentados pela atleta.

No começo foi um pouco difícil. Realmente é difícil para a família aceitar e entender. Dentro de casa eles até ofereciam comida que eu não podia comer. Então eu tive que colocar o objetivo em primeiro lugar e saber falar não para as coisas para poder alcançar isso. Foi essa a principal dificuldade, mas também teve os treinos que tem que se dedicar diariamente, além da alimentação e dos cardios.

Ainda sobre a questão familiar, Rejanny Rezende fez questão de mencionar o quanto que sua família é importante para sua carreira como atleta de fisiculturismo, mesmo que eles não tenham noção do que é estar em preparação e não poder errar na dieta.

A minha família me apoiou nessa preparação, na verdade, eles sempre me apoiaram. Só quando tinha uma festinha ou outra que eles pediam para comer algumas coisas. Às vezes a gente também ouve comentários que as pessoas fazem falando que estou muito magra. Isso, para mim, é um pouco difícil também.

Dessa maneira, após longos meses de dieta apertada e treinos intensos, Rejanny conseguiu trazer um belo físico aos palcos da edição deste ano da BTFF.

Por fim, a competidora já deixou claro quais serão seus planos para os próximos meses, que incluem uma viagem de descanso com seu noivo, Cristiano Soares.

Depois do evento eu vou fazer uma viagem com meu noivo, aí eu quero continuar treinando, mas a alimentação eu vou deixar um pouco livre. Não curto muito sair da dieta, então vou manter bem.

Rejanny Rezende fala sobre sua preparação em entrevista exclusiva