Dorian Yates, seis vezes campeão do Olympia e uma lenda no fisiculturismo, decidiu terminar a recente discussão que envolveu a execução correta do exercício de remada na academia.

A polêmica iniciou após uma troca de opiniões entre o influenciador Laércio Refundini e o atleta Jorlan Vieira, cada um defendendo uma maneira diferente de execução para a remada na academia.

Como fazer a remada na academia? Dorian Yates coloca ponto-final na discussão6 vezes melhor do mundo termina discussão sobre remada na academia

Quando se trata de construir massa muscular, poucos têm a autoridade e a experiência de Dorian Yates.

Afinal, sua experiência no mundo do fisiculturismo, somado aos seus seis títulos de Mr. Olympia, fazem dele uma referência incontestável na arte do treinamento. Diante da divergência recente sobre a remada na academia, Yates ofereceu sua perspectiva sobre o assunto.

Para Yates, a execução correta do movimento se assemelha ao ato de ligar um cortador de grama. O britânico falou sobre a importância de trazer o cotovelo rente ao quadril, garantindo um movimento controlado que visa trabalhar especificamente a escápula.

Como fazer a remada na academia? Dorian Yates coloca ponto-final na discussão

O ponto crucial, conforme suas orientações em um vídeo recente, é relaxar os ombros e permitir que a escápula permaneça solta durante o movimento, evitando assim o recrutamento da porção posterior do ombro.

Veja também: Vladislava Galagan, musa fitness, irá competir no fisiculturismo em grande evento

Confira o vídeo com o relato completo de Dorian Yates sobre a correta e mais eficaz execução da remada na academia logo abaixo.

Como fazer a remada unilateral com halteres?

O segredo, de acordo com Yates, está em concentrar a força no cotovelo, deixando o restante do corpo livre para um movimento mais eficiente.

Como fazer a remada na academia? Dorian Yates coloca ponto-final na discussão

Essa maneira visa direcionar a intensidade do exercício para a região desejada da dorsal, proporcionando resultados mais eficazes e deixando de lado o que não deve ser trabalhado no movimento, como já dito, os deltoides.

O fisiculturista ainda comentou da importância de evitar o trabalho excessivo na porção posterior do ombro, enfatizando que o foco principal deve ser na escápula.

A discussão sobre a melhor maneira de realizar a remada com halteres pode ter gerado controvérsia no cenário nacional, porém, a intervenção de uma figura tão respeitada quanto Dorian Yates coloca uma referência gigante para a orientação.

Veja também: Dorian Yates revelou sua dieta EXTREMA para ser 6 vezes melhor do mundo