Nesta última semana, o influenciador e atleta profissional de fisiculturismo Renato Cariani realizou uma grande cirurgia para corrigir a grave lesão de ruptura de bíceps que tinha sofrido recentemente.
Sendo coordenada pelo médico, e influenciador, Paulo Muzy, a cirurgia no braço do Renato foi um sucesso. De acordo com o relato do influenciador, dito em vídeo publicado no canal do Youtube com seu nome, o processo demorou cerca de quatro horas para ser concluído com êxito.
De fato, o atleta ainda reiterou que este foi o primeiro procedimento cirúrgico realizado na sua vida em decorrência de uma lesão de ruptura de um grupo muscular. No procedimento, foi utilizado para de um tecido de cadáver para recompor a lesão do seu bíceps.
Segundo os relatos médicos ditos no vídeo, o tempo de recuperação deve variar de acordo com a resposta do corpo de Cariani. Porém, deve ser algo entre 8 a 12 semanas.
Nesse sentido, Renato Cariani confirmou que continuará treinando durante este tempo de recuperação. Ainda, o atleta afirmou que vai treinar superiores normalmente utilizando o método de treino visando apenas um lado do corpo, assim, poderá preservar o máximo de massa possível no seu braço lesionado.
Relembre como ocorreu a lesão de Renato Cariani
Por mais estranho que possa ser, Renato Cariani deu detalhes de como a lesão no seu braço aconteceu durante um treino focado nos seus quadríceps.
De acordo com o depoimento, enquanto realizava uma série de 20 repetições no Leg Press, por volta da 14° repetição seu ombro agiu de forma estranha, realizando um movimento no qual não fazia parte da execução do exercício.
Renato explicou que continuou o treino normalmente, porém, estava sentindo dores agudas na região. Seu treinador, Fabrício Pacholok, o acompanhava na hora e afirmou ter pensado que era apenas um deslocamento de ombro. Dando sequência, quando o fisiculturista sentou na cadeira abdutora, viu que a forma anatômica do seu músculo não estava normal.
Assim, foi concluído de imediato que seu bíceps esquerdo, provavelmente a cabeça longa, teve um rompimento. Ainda não se sabe se tal ruptura foi completa ou parcial.