Neste último domingo (20),a atleta de fisiculturismo amador Silvia Oliveira, treinada por Renato Zaparoli, competiu no show de bodybuilding realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).
Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).
Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, Renato Zaparoli e Silvia Oliveira constataram que a atleta poderia subir no show a fim de trazer seu melhor físico aos palcos.
Assim, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que o treinador Zapa concedeu ao Esportelândia sobre a preparação que Silvia realizou para subir no BTFF 2022.
Renato Zaparoli comenta sobre estratégias utilizadas com Silvia para a atleta competir no The Future Champion
De fato, o trabalho de Renato Zaparoli é diferenciado com Silvia, afinal, além de coach, o treinador também é marido da atleta. Assim, ele consegue entender melhor do que ninguém quais estratégias funcionam bem para a Figure.

Nesse sentido, ele conseguiu disseminar bem entre o pessoal e o profissional. Ou seja, ele acompanhou de perto a positiva transformação que sua esposa teve para competir no The Future Champion.
A idade dela também pesa muito na preparação, 50 anos. Não é atoa que a gente buscou um condicionamento absurdo. Ela tem uma dedicação enorme, ela não transparece a idade que tem. Ela tem uma linha muito boa e sempre faz uma alimentação muito limpa. Então isso facilita muito na hora de fazer a preparação.
Com um físico bem condicionado e com um volume ideal para a categoria, Silvia chegou forte para disputar o título do show. Nesse sentido, seu treinador fez questão de mencionar os principais pontos que se destacam na atleta.
Ela tem essas vantagens, como a linha de cintura e maturidade muscular comparada com as outras atletas que estão começando. É uma categoria que muita gente está fugindo porque é muito difícil.
Por fim, Renato Zapa deixou claro o quanto Silvia vem evoluindo ao longo desta temporada de fisiculturismo. Mesmo com a idade, sua persistência e constância fazem que seu shape entre em um processo onde só há avanços.
Ela veio com um físico muito bom, está bem preparada. O mais legal é ver que ela está evoluindo, a cada campeonato ela supera o físico anterior. Mesmo com a idade ela consegue um condicionamento e uma maturidade melhor. Tenho certeza que ela vai chegar para brigar.