Em síntese, neste último sábado (17) foi divulgado, de forma oficial, o resultado da categoria dos atletas com cadeira de rodas Olympia 2022. De fato, a classe composta apenas por fisiculturistas que não possuem pernas capazes de realizar exercícios de musculação foi um sucesso no show mais importante do mundo.
Antes de mais nada, é importante dizer que a edição deste ano do Mr. Olympia foi consagrada como uma das melhores versões do show dos últimos anos. Em suma, além de possuir uma grande gama de atletas com ótimos físicos, o show desta temporada foi especial por conta da quantidade de brasileiros competindo.
Dessa maneira, assim como em todas as outras classes de fisiculturismo, também houve um representante nacional competindo na categoria de cadeira de rodas Olympia 2022. Assim, Jean Pierre conseguiu ganhar seu lugar de destaque e representar muito bem o país verde e amarelo nessa disputa.
Dito isso, logo a seguir estará disponível a classificação oficial de todos os competidores que disputaram o título da categoria profissional de cadeira de rodas Olympia 2022.
Resultado oficial da categoria cadeira de rodas Olympia 2022
Com certeza, é importante mencionar o fato de que essa categoria possui sempre histórias de superação e perseverança no esporte. Assim, mesmo enfrentando uma série de dificuldades diárias, os atletas da classe de cadeira de rodas não desistiram dos seus objetivos e correram atrás de seus sonhos de se tornarem atletas profissionais de fisiculturismo mesmo diante dos problemas físicos.
Por fim, confira a classificação completa e oficial de todos os atletas que disputaram o título da categoria profissional de cadeira de rodas Olympia 2022:
- Harold Kelley – Estados Unidos
- Gabriele Andreulli – Itália
- Antoni Khadraoui – Argélia
- Jean Pierre Kavalin – Brasil
- Adelfo Cerame – Estados Unidos
- Woody Belfort – Canadá
- Tyler Brey – Estados Unidos
- Tory Jones – Canadá
- Chad McCrary – Estados Unidos
- Bradley Betts – Estados Unidos
- Abraham Sanchez – Estados Unidos
- Anand Arnold – Índia
Foto destaque: reprodução/W.Wittmann