Em suma, no último fim de semana, o brasileiro Lucas Giannini, de 26 anos, conquistou seu Pro Card ao vencer a categoria Classic Amador do Tampa Pro 2022. O evento, que é um dos mais prestigiados ao redor do mundo, teve a presença tanto de shows profissionais quanto de categorias amadoras.
Diante disso, Lucas viu a chance de tentar se tornar profissional de fisiculturismo diante das câmeras do mundo inteiro. Ao ganhar de competidores de diversos outros países, seu nome percorreu algumas das principais páginas de culturismo do mundo.
A priori, de agora em diante, Lucas Giannini poderá seguir em sua carreira como atleta de fisiculturismo da categoria Classic Physique. Ao lado de atletas como Ramon Queiroz, Gabriel Zancanelli e Júlio Gorila, Lucas se tornou mais um dos competidores que pode, em breve, subir no Mr. Olympia.
Classic Amador do Tampa Pro 2022 fez parte de um grande show
Antes de mais nada, a Classic Amador do Tampa Pro 2022 não foi a categoria principal da noite. Por mais que seu resultado tenha sido importante, o show da NPC International teve a presença de classes profissionais.
Diante disso, a classe de Bodybuilder foi um grande exemplo de sucesso. Após uma grande disputa pelo título, Akim Williams, conhecido por sua experiência nos palcos, conseguiu levar para casa o troféu de 1° lugar.
Enquanto isso, na Men’s Physique houve uma surpresa digna de um grande evento. Andre Fergunson, maior vencedor desta classe dentro do segmento profissional, foi superado por Daniel Ammons. O título fez com que Daniel conquistasse mais uma vaga ao Mr. Olympia. Além disso, a vitória sobre um nome de peso colocou Ammons em um patamar capaz de brigar por altas colocações no mundial.
Por fim, outra classe que chamou a atenção foi a Classic Pro. Mesmo que os fãs tenham afirmado que a categoria estava abaixo do esperado, ela foi uma das mais assistidas do show. Desta maneira, o vencedor, Courage Opara, levou para casa o tão sonhado troféu.