O histórico e aposentado atleta de fisiculturismo Rich Gaspari é um dos grandes nomes entre os críticos e treinadores do bodybuilding na atualidade.
Em uma entrevista que realizou na última semana para o canal Dragon Slayer, Gaspari deu sua opinião sobre os competidores estarem focando mais na quantidade de drogas que se precisa usar do que na qualidade de treino.
“O que a Open está fazendo para aumentar tanto a massa. Eu não quero dizer isso no show, mas isso envolve muito mais drogas e outras coisas para chegar nesse tamanho tão grande.” Comentou Rich Gaspari sobre o tamanho dos Opens na atualidade.
Ele ainda afirmou que os treinos não são como eram antigamente. “Quando eu estava treinando para o Olympia, eu treinava tão forte que eu podia sentir as veias nos meus olhos; Eu estava treinando pernas. Isso sim é treinar pesado como eu treinava. Isso precisa voltar, parece que a magia do treinamento está perdida.”
Rich Gaspari ainda comentou sobre a estética e o físico da Open deste ano
Anteriormente, Rich já havia comparado os físicos do atual fisiculturismo com o condicionamento dos shapes dos anos 90. Nesse sentido, Hadi Choopan, que venceu o Olympia 2022, foi comparado com lendários atletas como Dorian Yates e Ronnie Coleman.
“Eu não vou dizer que ele não tem uma boa dorsal, mas eu não acho que a densidade pode ser comparada com Ronnie Coleman, Dorian Yates, ou ao Lee Haney.” Disse Gaspari.
Por fim, vale dizer que no mesmo podcast Rich Gaspari afirmou que Nick Walker é o grande favorito para vencer a Open do Mr. Olympia deste ano.