Em entrevista realizada para um canal de TV americano, o ex-atleta profissional Ronnie Coleman, conhecido como O Rei do Fisiculturismo, alegou alguns fatos marcantes sobre a nova geração do bodybuilding.

Antes de mais nada, para quem não conhece, Coleman foi eleito oito vezes seguidas Mr. Olympia, sendo o detentor do maior número de títulos do show junto ao Lee Haney

Além disso, o americano marcou uma era no esporte pois foi, sem dúvidas, o maior e mais brutal físico já visto no fisiculturismo.

Diante disso, ele tem lugar de fala para comentar sobre a situação atual do esporte. Assim, Ronnie Coleman confessou que os atuais melhores do mundo não chegam nem perto dos atletas dos anos 90.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

“Não parece que eles fazem dieta”, confessa Ronnie Coleman sobre o fisiculturismo atual

Ronnie Coleman foi sincero quando perguntado sobre o físico atual dos atletas do topo do Olympia.

Ninguém parece que estava em dieta, de verdade. Eles estão ok, sabe?

O grande nome da história do fisiculturismo ainda fez questão de mencionar os atletas da sua época que ganhariam sem muito esforço dos atuais campeões, como Derek Lunsford e Hadi Choopan.

Se colocá-los perto de mim, Flex e Shawn, caras assim, você percebe a grande diferença. Eles (os atuais) não ganhariam de ninguém.

Por fim, dando um ponto contrário a toda a conversa revelada, Ronnie Coleman citou um nome em específico deste século que poderia bater de frente com os físicos da sua época: Phil Heath.

Clique aqui e confira a relembre todos os vencedores da disputa da Open no Mr. Olympia ao longo da história.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.