Em entrevista realizada para um canal de TV americano, o ex-atleta profissional Ronnie Coleman, conhecido como O Rei do Fisiculturismo, alegou alguns fatos marcantes sobre a nova geração do bodybuilding.
Antes de mais nada, para quem não conhece, Coleman foi eleito oito vezes seguidas Mr. Olympia, sendo o detentor do maior número de títulos do show junto ao Lee Haney.
Além disso, o americano marcou uma era no esporte pois foi, sem dúvidas, o maior e mais brutal físico já visto no fisiculturismo.
Diante disso, ele tem lugar de fala para comentar sobre a situação atual do esporte. Assim, Ronnie Coleman confessou que os atuais melhores do mundo não chegam nem perto dos atletas dos anos 90.
“Não parece que eles fazem dieta”, confessa Ronnie Coleman sobre o fisiculturismo atual
Ronnie Coleman foi sincero quando perguntado sobre o físico atual dos atletas do topo do Olympia.
Ninguém parece que estava em dieta, de verdade. Eles estão ok, sabe?
O grande nome da história do fisiculturismo ainda fez questão de mencionar os atletas da sua época que ganhariam sem muito esforço dos atuais campeões, como Derek Lunsford e Hadi Choopan.
Se colocá-los perto de mim, Flex e Shawn, caras assim, você percebe a grande diferença. Eles (os atuais) não ganhariam de ninguém.
Por fim, dando um ponto contrário a toda a conversa revelada, Ronnie Coleman citou um nome em específico deste século que poderia bater de frente com os físicos da sua época: Phil Heath.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!