O começo da Rux – A necessidade se tornou oportunidade
De fato, a ideia da Rux surgiu de uma grande necessidade notada por Xicória.
Pelo fato de ser atleta, era difícil encontrar roupas que ficassem confortáveis e ainda agregassem uma estética para seu dia a dia.
O Xicória é um nojo. Ele é muito apegado à roupa, ao estilo, à qualidade do produto. A gente achou uma parte da bolha que não estava sendo atendida, que é a parte de roupa para gente muito grande, seja fisiculturista ou pessoas gordinhas.
E foi dessa maneira, partindo da falta de roupas grandes no mercado, que a ideia central da loja foi criada.
A partir daí, Xicória e Bárbara já tinham o conceito, mas ainda faltava o pontapé nos negócios. Claramente, essa parte também não seria fácil.
Todo mundo que a gente conversou falou para não ir por aí porque não compensa, é muito mais caro, não vai ter mercado. Isso desestimulou, mas era o que a gente acreditava e investimos, só que fizemos o negócio de qualidade.
Reinvestindo o pouco que sobrava
Assim como todo negócio, a Rux levou tempo para entrar de vez no mercado e, nesse sentido, os sócios revelaram a dificuldade inicial.
Começamos bem pequenininhos. Fazia um pouquinho para vender e reinvestia, em paralelo tinha a tatuagem, o youtube, o fisiculturismo. Mas foi indo.
Ainda, Bárbara confirmou que o fato de que o casal tinha outros trabalhos ajudou neste começo.
Até porque, segundo a influenciadora, tudo seria mais complicado caso a Rux fosse a única fonte de renda deles.
“É tentativa e erro, a gente vai aprendendo com o tempo.”
Diferentes estilos já lançados pela Rux.
Ao longo desses mais de um ano, a Rux já lançou diferentes tipos de roupas, todas voltadas para seu público maromba.
Como todo negócio, algumas não deram tão certo quanto outras. Em destaque, o estilo de roupa Old School foi um dos casos negativos.
A nossa morcegão não foi líder de vendas, vendeu e está vendendo, mas não foi líder de venda. A gente já entendeu que nosso público não é tão Old School quanto a gente é.
Rocha, de vermelho, utilizando a morcegão.
Ainda nesse sentido, o casal comentou sobre os planos envolvendo novas roupas e estilos, principalmente para mulheres.
Por enquanto a meta não é fazer roupa feminina, mas fazer roupas que atendam a numeração feminina. No futuro, a gente quer ter todos os tipos de roupas, incluindo a feminina, como se fosse uma Nike.
Ana Mintz, atleta, utilizando uma das camisetas da marca.
“Nike e Adidas” são a inspiração da Rux
No sentido de visão para o futuro, Bárbara não escondeu de onde tira todo o planejamento envolvendo a loja.
De acordo com o relato abaixo, a Rux deve, nos próximos anos, atingir uma variedade enorme de vestuário atendendo todas as necessidades.
Só para deixar claro, nossa inspiração é Nike e Adidas. Na Nike tem roupa para sair, roupa para treinar, roupa confortável ou você faz tudo com a mesma roupa.
Rux vai ter loja física?
Por fim, a resposta para a pergunta que os fãs mais aguardam: a Rux terá loja física?
No futuro a gente pensa em ter revenda. Loja física só num futuro distante. A gente tem que se estruturar melhor e ter mais estoque para poder atender uma revenda ou atacado.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.