Samson Dauda se tornou o mais novo Mr. Olympia ao vencer a categoria Open na disputa desse ano. O atleta se tornou o primeiro nigeriano campeão do evento, apesar de ter competido sob a bandeira birtânica, além de ter sido o primeiro a ser preparado por uma mulher, sua esposa.

Com o Esportelândia presente no Mr. Olympia Brasil 2024, falamos com Rude Boy. O cabo-verdiano fez revelações sobre o nigeriano e a sua trajetória até se tornar campeão do maior evento do fisiculturismo.

Samson Dauda trabalhou na construção civil

Ricardo Correia, conhecido como Rude Boy, conhece de perto a vida de Samson Dauda. O brasileiro revelou que conhece o campeão há anos, acompanhando seu começo no fisiculturismo.

Rude Boy revelou que Dauda “veio do nada”, trabalhando na construção civil antes de entrar no fisiculturismo.

Me tornei pró em 2013 e, na semana seguinte, fui fazer uma guest pose. Competi com o treinador do Dauda, que é o campeão britânico, Chris Jones. O Chris me apresentou ao Dauda, que veio tirar uma foto comigo e disse: ‘Rude Boy, sou seu fã, posso tirar uma foto contigo?’. Desde então, cultivamos uma grande amizade.

Sempre acreditei no potencial do Dauda. Ele chegou no topo muito rápido pela dedicação e sacrifício. Ele veio do nada, trabalhava na construção civil, acreditou em um sonho e hoje é campeão do Olympia. Eu vi toda a trajetória e a proximidade que tivemos. A gente trocou ideia, falei muito com a esposa dele, que sempre foi muito crítica.

E, nesse ponto, ela disse: ‘Eu nunca vi o talo dar assim’. Eu acreditei que o Dauda estava realmente no melhor dele. Isso se provou no palco. Fiquei feliz. É uma realização de sonho para mim, porque vi o Dauda do início ao topo.

Dauda trabalhou como carpinteiro e marceneiro

Em entrevistas antigas, Samson Dauda nunca escondeu seu passado. Antes de entrar no mundo do fisiculturismo, o atleta atuava na construção civil, trabalhando como carpinteiro e marceneiro:

Eu costumava trabalhar na construção civil. Basicamente, eu sempre trabalhei em construções, sendo um construtor de carpintaria até marcenaria, desde que saí da faculdade.

Não perca nada do que acontece no Mr. Olympia Brasil 2024 aqui no Esportelândia: