Chris Bumstead, conhecido como Cbum, um dos maiores nomes do fisiculturismo, compartilhou insights sobre sua abordagem durante os treinos nas fases finais de preparação.
Em um vídeo publicado no seu canal, o atleta canadense ofereceu um vislumbre de sua mentalidade quando se trata de manter a intensidade dos exercícios, mesmo quando a fadiga começa a se acumular.
Veja: Este fisiculturista é chamado de louco por seus adversários, entenda o motivo
Diferentemente do que muitos atletas fazem, que optam por reduzir as cargas nos exercícios para aliviar o cansaço, Bumstead segue um caminho oposto.
O segredo do Cbum nos treinos é a carga
Ver essa foto no Instagram
Durante o vídeo, Cbum revelou que acredita que a chave para otimizar seu visual denso sobre os palcos é manter ou até mesmo aumentar a carga durante as fases finais de preparação.
Cada incremento de 5 kg a mais é como se fosse 20 kg. Mas eu ainda tenho uma força, então, essa é a hora onde você se sente mentalmente esgotado e você deveria estar mais fraco.
Veja: Olympia 2023: 5 estreantes que prometem complicar os veteranos
A abordagem de Cbum contraria o que muitos fazem, mas ele argumenta que esse é um erro comum no fisiculturismo.
Todo mundo fica tipo “eu deveria estar mais fraco, estou depletado”, e eles começam a diminuir as cargas, fazer mais volume. É aí que você começa a perder tamanho muscular.

Muitos competidores optam por diminuir a carga para realizar mais repetições e séries, na esperança de conseguir driblar o cansaço comum desta fase.
No entanto, Bumstead defende que essa estratégia pode comprometer o desenvolvimento muscular e prejudicar a conquista de seu melhor físico.
É nessa parte que você tem que batalhar contra sua mente e continuar treinando pesado. Então, force a si mesmo a continuar treinando pesado.

Confira o trecho do vídeo em que Cbum menciona seu objetivo dos treinos finais abaixo.
Ver essa foto no Instagram
O segredo pode fazer Cbum ser penta da Classic Physique
Com certeza, Cbum está ansioso para competir pela busca de seu quinto título na categoria Classic Physique do Olympia 2023, o campeonato mais importante do fisiculturismo.
Veja também: conheça os 81 termos mais diferentes falados no linguajar do fisiculturismo!
A filosofia de treino de Cbum, que enfatiza a importância de manter ou elevar as cargas, demonstra o nível de foco do canadense e pode explicar o motivo do seu sucesso no esporte.
A estratégia de não ceder à tentação de aliviar a carga e, em vez disso, desafiar seus limites, é o que o diferencia como atleta.

Cbum sabe que, no Olympia 2023, a concorrência da Classic Physique será alta, com grandes fisiculturistas do mundo disputando o título.
No entanto, ele está determinado a se destacar e adicionar mais uma conquista ao seu já impressionante currículo.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- CBLOL: conheça tudo sobre o torneio
- Físico de atleta de MMA assusta até bodybuilder. Veja!
- Jogadores bons e baratos para o Modo Carreira no EA FC 24
- Verstappen e Cruyff: quando a genialidade une as pistas e os gramados
- Os 10 melhores skatistas do Brasil
- Gabriel Medina fecha acordo gigante com empresa de suplementos