O shape do Zanca, apresentado no Musclecontest Ultimate 2023, foi digno de ser campeão do show e garantir sua vaga para o Olympia.
Clique aqui e confira tudo sobre o show que Zancanelli foi campeão.
O atleta mostrou que conseguiu equilibrar com perfeição um ótimo condicionamento com um volume de massa adequado para a Classic.
Assim, Zanca e seu treinador, Fabrício Pacholok, revelaram como foram os últimos momentos de estratégia para competir no fisiculturismo.
Veja também: conheça os 81 termos mais diferentes falados no linguajar do fisiculturismo!
Estratégia utilizada no shape do Zanca
A priori, Pacholok revelou tudo que foi melhorado no shape do Zanca e ainda admitiu uma breve desregularidade na parte posterior do físico.
Vocês vão ver um Zanca com pontos, como ombro, peito e costas, muito melhorados. E os glúteos também estão muito melhorados.

O treinador, inclusive, destacou mais sobre os glúteos do Zancanelli e admitiu o grande foco envolvido neste grupo muscular.
O glúteo era um ponto que a gente estava batendo bastante para ter aquela proporção. Ele tem um posterior muito bom e costas muito densas, mas ainda faltava detalhes no glúteo.
Diante disso, ficou evidente o motivo pelo qual Zancanelli estava dominante no palco do Musclecontest Ultimate 2023.

A estratégia utilizada no carb-up no shape do Zanca
O treinador Pacholok ainda comentou sobre o que foi utilizado nos momentos antes do show para que o shape do Zanca tivesse ainda mais destaque e fosse o grande campeão.
O físico respondeu muito bem, acho que a gente encontrou a medida do máximo da condição e o máximo de volume.
O próprio Zancanelli também deu seu lado da história sobre como foi a estratégia de encher o físico antes de subir no campeonato.
Os meus melhores físicos foram quando eu comi menos, enchi mais o físico e trouxe uma condição diferente. Hoje, acordamos com um peso menor do que o que eu bati na pesagem.

Sendo assim, o grande campeão do Musclecontest Ultimate revelou que amanheceu ainda mais leve e com um físico cheio e com menos água.
Por fim, Pacholok comentou superficialmente a estratégia das últimas horas antes do Zancanelli subir para ser o campeão do show.
Ontem a gente começou a carbar com 103, hoje de manhã tava 102.5. Hoje de manhã o físico estava drenado, muito seco e cheio. Faz duas poses e já ta com o pump lá em cima.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!