De fato, o cenário brasileiro de fisiculturismo recebeu a notícia inusitada de que o atleta Breno Freire, conhecido como Tenente Breno, iria competir neste último fim de semana. O competidor ainda não tinha declarado a sua primeira competição na NPC até um dia antes do campeonato.
Assim, a estreia do futuro promissor da Classic Physique aconteceu na edição deste ano do Pantanal Contest, campeonato que foi realizado em uma cidade muito importante na história do Tenente Breno, Campo Grande.
No show, era verídico o fato de que o fisiculturista tinha o porte de ser considerado um dos favoritos para ser Overall. Afinal, o jovem já tem reconhecimento mundial por ser uma das grandes promessas da categoria.
Dessa maneira, de forma unânime, Tenente Breno se sagrou campeão Overall da categoria Classic Physique do Pantanal Contest e deu o pontapé inicial na sua jornada rumo ao Olympia.
Tenente Breno consegue estrear com o pé direito e é campeão Overall no Pantanal Contest! pic.twitter.com/vHWQJMSfXO
— Notícias Sobre Fisiculturismo (@NFisiculturismo) May 22, 2023
Tenente Breno agora deve se preocupar com o Pro Card
Antes de mais nada, é importante dizer que no histórico geral, este foi um dos primeiros campeonatos disputados por Breno. Sua estreia no fisiculturismo ocorreu somente em 2022, quando competiu no show amador da SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).
Nesta temporada, sua visão se tornou ainda mais ameaçadora. Agora, ao lado de Johann Schatz como treinador e Stefan Kienzl como coach, o Tenente Breno tem tudo para trilhar um caminho de sucesso na NPC.
A próxima competição do jovem atleta deve ser no Mr. Olympia Amador, que acontece apenas no segundo semestre. Porém, há chances dele tentar se profissionalizar fora do Brasil ainda nos próximos meses.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!